• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por hebert17
#71684
A filosofia de Tomas Aquino defende a necessidade das pessoas serem valorizadas igualmente. Porém a realidade no Brasil demonstra o contrário em relação ao racismo, um preconceito que acarreta a exclusão social, o que impede que a grande parcela negra da população seja valorizada igualmente, uma vez que esse grupo é tratado de forma desfavorecida. Sob essa perspectiva, é evidente a falta de conscientização dos praticantes, insuficiência midiática, legislativa e educacional, já que existe uma visão deturpada perante o grupo social vitimizado.
Nesse cenário, ressalta-se, de início que o racismo é uma construção histórica no Brasil, desde a colonização, onde muitos foram escravizados e até mortos. O que é se falado nas escolas, mas devido a negligência na área da educação, pouco se conscientizado sobre empatia, e respeito, ocasionando uma brecha para mais indivíduos praticar o preconceito. Muito se é mencionado em noticiários, sobre vítimas violentadas cruelmente, mas a insuficiência legislativa encoraja mais cidadãos a agir preconceituosamente, em vista que nada acontece aos que cometem.
Portanto, é preciso urgente uma intervenção! A mídia, escola, empresas devem conscientizar pessoas, sobre igualdade independente de raça e cor, o governo necessita pregar a empatia, respeito e inclusão social a todos e por em prática. Assim, reverter esse pensamento errôneo, e promover a integração do povo afrodescendente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS

Para o filósofo grego Aristóteles, q[…]

O peso de ser gentil

Cordialidade trata-se do bom recebimento e tratam[…]

A Constituição Federal, norma de mai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM