Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Mariass12
#46728
As redes sociais tem alcançado um público cada vez maior nos últimos 10 anos, e apesar de trazer inúmeros benefícios a população mundial, facilitando as relações
comerciais a comunicação interpessoal e a educação, por exemplo; as mídias sociais tem se tornado "palco" de um grave problema histórico cultural no Brasil. O racismo.
É fato que cada vez mais "influencers" atores e famosos, tem aderido à defesa da causa de combate ao racismo. Mídias sociais como instagran e twitter, alcancam milhares de pessoas e facilitam cada vez mais a conscientização contra toda má conduta. Do outro lado da moeda, toda a liberdade de expressão que traz as redes sociais, tem possibilitado diversas opiniões e tem se tornado "palco", para agressões morais, de porte pessoal e coletivo. Recentemente foi notícia mundial o caso de George floyd, um homem negro dos Estados Unidos que foi morto asfixiado por policiais civis, enquanto pedia, que o deixassem respirar, o caso tomou proporção mundial nas mídias sociais, várias pessoas famosas, e influencers, pediram justiça por George Floyd. É notável, a eficiência das redes sociais no combate ao racismo atualmente, nas mídias sociais somos "influenciados" de diferentes maneiras, é imprescindível que a internet seja agora o lugar mais propício para a conscientização contra o racismo,seria de grande valor que grandes empresas como YouTube Facebook instagran Apple Microsoft entre outros, se unissem na luta contra o racismo em união de grandes influencers, YouTubers e artistas, disseminando cada vez mais pôsteres vídeos e propagandas que concientizem todos os seus usuários do valor humano e social de cada pessoa. As mídias sociais devem contribuir para uma sociedade mais humana, justa e respeitosa, e é obrigação de todos os governantes a nível mundial que criem leis de combate ao racismo na web, com punição de multa e indenização a todo ser humano que for desrespeitado em qualquer que seja a mídia social. Também é possível a utilização de ao menos um mês do ano para a intensificação do combate ao racismo e ao preconceito a exemplo do outrubro rosa e novembro azul. A internet é a maior "arma" da comunicação atualmente, e a comunicação é a chave para a conscientização do dever de cada ser humano de pregar o respeito e a igualdade de todos entre si. A cor não define ser humano, o que nos define é nossa capacidade de amar e respeitar de agir e lutar por tudo que é bom útil e agradável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

@GlendaMorais,você poderia corrigir minha re[…]

De acordo com a ABI (Associação Bras[…]

A constituição de 1988 documento jur[…]

@GlendaMorais,você poderia corrigir minha re[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM