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Por MPRS
#41238
De acordo com Bob Marley, cantor e compositor jamaicano " Enquanto a cor da pele dos homens valer mais do que o brilho nós olhos, sempre haverá guerra". Estudos comprovam que a raça de um indivíduo não tem relação com a sua inteligência ou o seu caráter. Entretanto, atitudes violentas contra grupos considerados "inferiores" continuam existindo.
Convém lembrar que, a prática racista no Brasil é considerada um crime inafiançável, com pena de até três anos de prisão. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mais de 50% da população brasileira é declaradamente negra. Porém, raramente encontra-se um médico de cor negra nos hospitais. Isto ocorre, porque em pleno século XXI, ainda prevalece a ideologia de superioridade racial.
Além disso, insultos e rejeição a uma pessoa que possui características étnicas diferentes podem levá-la ao suicídio. O Ministério da Saúde afirma que o índice de suicídio entre jovens negros é 45% maior do que em jovens brancos. Apesar da mídia afirmar que as oportunidades são iguais para ambos, jovens de pele morena sentem-se violados e excluídos ao tentar ingressar nas universidades ou no mercado de trabalho.
Em virtude dos fatos mencionados, cabe ao Ministério da Educação, juntamente com o Sistema Judiciário a criação de programas de combate à prática racista. O aumento de palestras motivacionais e a disponibilidade de acompanhamento psicológico diminuiriam os índices de suicídio entre jovens. Assim como, a criação de leis e penas mais severas acabariam com a violência racista no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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