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Por Narmy
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Em 1969, foi criada uma das leis mais relevantes da América Latina a Convenção Américana de Direitos Humanos, cujo texto garante a dignidade humana a todos. Entretanto, o racismo nos gramados impede que os jogadores vivenciem o direito descrito pelo decreto. Diante desse impasse, há de se combater a maldade humana e a omissão governamental.
Deve - se destacar, primeiramente, que o racismo não é de hoje, ele vem decorrendo desde o período colonial onde os europeus se sentiam superiores em relação aos negros por serem "diferentes". Pode - se dizer que o motivo dessa superioridade vem da crueldade das pessoas, visto que, ela não nasce racista mas se torna uma por influência de outra pessoa, o mesmo vale para o racismo no futebol.
Além disso, evidência -se a negligência do governo em relação às atitudes dos torcedores racistas, se não há punições adequadas para tais comportamentose, logo, permanecerão com essa má conduta. Infelizmente, os jogadores têm que presenciar essas ações desrespeitosas contra eles em um ambiente no qual era para todos se divertirem.
Portanto, é de extrema importância que o Estado venha intervir diante dessa conjuntura, estabelecendo leis e punições mais severas, promovendo palestras nas escolas e clubes, publicando pôsteres nas mídias sobre a importância do respeito nos gramados e reforçando que o racismo é crime, incentivando as pessoas a denúnciar quem pratica, mesmo que não acabe por completo com essa mazela, pode ao menosso amenizar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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