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Por ThayC
#58020
A escravidão continua

Ainda há escravidão no país. Somos bombardeados com notícias, falas racistas e extremistas, todos os dias. Mesmo com tantos casos de preconceito no país, existem brasileiros que preferem fechar seus olhos e continuar acreditando que o racismo é algo do passado e quase extinto.
Negros e negras são usados como alvo da policia, do bullying, da marginalização, pobreza e da falta de empatia enraizada no Brasil. Assim como mostra no seriado “todo mundo odeia o Chris” e no livro “o ódio que você semeia”, o racismo tem uma força de destruir vidas, controlar ações e mentes dentro e fora das escolas, assim forçando negros(as) a se portarem como robos, pois qualquer mera ação de humanidade, pode os condenar.
Temos diversos exemplos de luta pela igualdade, que não devem ser deixadas no esquecimento. O Black Lives Matter, é um derivado de tantas outras lutas e movimentos (como Black Power e Os Panteras Negras) para que todos sejam tratados como humanos e merecedores de ensino, proteção, saúde e respeito. Mesmo que a grande maioria diga o contrário.

Por tanto deve haver punições mais rígidas e eficazes para qualquer ato racista, seja ele contra homem ou mulher. Precisamos de uma reforma na polícia Brasileira, para que os ataques a vidas negras se acabem. Mas o mais importante a se fazer, é começar uma conscientização dentro das escolas primárias, ensinando que vidas negras importam e que a cor da pele de qualquer ser humano, não define seu caráter ou dá a ele uma sentença de morte.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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