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Por Renhat
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Ao analisar o cenário da sociedade brasileira, o racismo estar presente até nos campos, fazendo com que o país do futebol se sinta menosprezado,por ver um atleta ser diminuído por comentários racista, isso pode ser resultado de uma população que teve como base o racismo colonial e sofre extremas consequências nos dias se hoje, e também de torcedores que não aceitam a derrota como resultado.
Segundo Martin Luther King um grande defensor, que lutava contra o preconceito racial " a injustiça em qualquer lugar e uma ameaça á justiça em qualquer lugar ", dessa forma o racismo desde a época da escravidão devia mais do que nunca ser repreendido, e não usado como forma de distribuição ódio. Geralmente, grande parte dos torcedores não aceitam a derrota de seus times e como forma de defendê-lo dos rivais atacam os jogadores adiversarios, um exemplo disso foi o episódio ocorrido com o brasileiro Vinicius Júnior que foi fortemente ataca por comentários racista durante um jogo na Espanha, país cede de seu atual time na Europa.
Em virtude dos fatos mencionados a federação Internacional de futebol (Fifa), juntamente com as autoridades devem evitar certas ações racistas, promovendo leis e punições para essas situações em locais de meio esportivo, e desenvolver propagandas apoiando atletas que passaram por esses momentos inaceitáveis, dessa forma o mundo terá que respeitar nossos atletas e nosso futebol brilhará cada vez mais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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