Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Emily11111
#54286
Segundo o artigo 5 da nossa constituição brasileira de 1988 todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Tendo direito a vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade. Sob essa observação é inegável a importância da garantia dos direitos do individuo. No entanto podemos analisar que o racismo no Brasil ainda é estruturado e enraizado em nossa sociedade. Por tanto afirma se que a falta de representatividade na mídia e a negligencia governamental de nosso país agrava essa situação.

Primeiramente, é válido ressaltar a deficiência da mídia brasileira como uma via para esta falta de conhecimento deste tema em nosso cotidiano. Segundo o teórico Pierre Bourdieu “Aquilo que foi criado para se tornar instrumento de democracia direta não deve ser convertida em mecanismo de opressão simbólica”. Nessa perspectiva, podemos observar a a falta de representatividade desse tema, em vez de incentivar debates e a procura de Informação sobre o assunto, assim causando o silenciamento e o agravamento desse problema em nossa sociedade.
Segundamente, sabe se que a negligência governamental é visível nessa temática. Então afirma se que há leis de nossa constituição que visam o direito de igualdade a todo ser humano, mas observa se a falta de execução da lei pela falta de importância desse tema para o governo federal. Segundo a filosófa e feminista Simone de Beauvoir "O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles." Portanto a negligencia do governo na execução desse problema afeta no agravamento desse obstáculo.
Portanto, fica evidente a importância desse tema em nosso cotidiano para a construção de uma sociedade mais Igualitária. Nesse âmbito cabe ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos com parceria com o governo estadual promover o debate sobre o tema por meio das escolas, separando um dia semana com especialistas e profissionais na área de diretos humanos para levar o conhecimento aos alunos afim de evitar a situação de insufiencia intectual sobre o tema. De acordo com o presidente da África do sul Nelson Mandela “ A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Jeniffeeee oi, poderia dar uma olhada?

Sim!

Nos tempos atuais temos muita tecnologia e com el[…]

De acordo com o filósofo Oscar Wilde a ins[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM