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Por Deyasanttos
#53345
A Constituição Federal de 1988-norma jurídica mais importante do país-garante o acesso a segurança e ao bem estar de todos .No entanto, tal privilégio não tem funcionando com entusiasmo na prática quando observado o racismo no Brasil, dificultando a universalização desse direito tão importante.Diante de uma análise desse impasse ,percebe -se que ele está vinculado não só a ausência de medidas governamentais ,mas também à má influência mediática.
Primordialmente ,deve-se ressaltar a insuficiência de ações legislativas como um agravante do problema .De acordo com as ideias contratualistas do filósofo John Lock, configura -se uma violação do "contrato social " ,tendo em vista que o estado não cumpre sua função de garantir que os indivíduos tenham seus direitos respeitados .Nesse sentido essa problemática vem permeando entre a sociedade e culminando uma série de questões ,o Brasil é um país com muitas diferenças,o racismo por crenças ,raças ,etnias ,opção sexual e desigualdade sociais tem se tornado evidente no país .
Ademais , é fundamental apontar o péssimo desempenho da mídia na interação social .O que se tem observado através dos jornais ,internet e entre outros é o equivocado papel de corpo perfeito ,cor de pele ideal e qual religião servir .Diante de tal exposto a mídia acaba por sua vez incentivando as crianças a seguir os seus padrões e se sentirem excluídas por acharem que estão sendo diferentes aos demais .Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar .
Portanto ,fica evidente uma interveção para se combater o racismo no Brasil.Para isso é essencial que o governo por intermédio da mídia promova palestras e projetos a fim de levar informações que promovam a participação de todos ,mostrando que todos por sua vez são iguais e merecem ter seus direitos respeitados .Assim será consolidada uma sociedade melhor em que o estado desempenha corretamente o seu "contrato social " como afirma John Lock.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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