Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60323
O aumento contínuo da intolerância racial na sociedade brasileira é evidente. Isso precisa ser freado, pois as maiores vítimas de racismo, violência sãos os negros de classe baixa, sendo relevantes uma análise dos aspectos que corroboram com essa problemática.

O preconceito racial persiste na sociedade brasileira, embora muitas vezes camuflado. Os negros são hoje no Brasil o grupo étnico-racial mais pobre e com menor índice de escolaridade. Também são os que mais morrem assassinados e são as maiores vítimas de violência policial.


Uma das consequências de acordo com a Universidade de São Paulo, é que o racismo faz que muitas pessoas negras se sintam insuficientes e culpada devido essa falta de integração plena em uma sociedade que os violenta e as segrega recorrentemente.

É indubitável que a questão constitucional com leis mais severas para tal prática e sua aplicação estejam entre os fatores que atenua o problema, além disso é cabível salientar que a sociedade se faz plenamente responsável por tal problemática.


Interfere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas que vissem a construção de um mundo melhor. Dessa maneira o Governo Federal, responsável por regar e organizar a sociedade, deve ampliar a distribuição de propagandas, por meio de mídias sociais, como ''Facebook" e "YouTube" entre outros meios de comunicação á fim de promover interesse público sobre a conscientização do racismo, uma vez que as redes sociais integram pessoas de diferentes classes e culturas o que possibilita um maior alcance de tais campanhas na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

.Promulgada em 2014 , a Lei 12.965/2014 tem o obje[…]

GabiNatali oi, você pode analisar minha re[…]

Em 1992 foi criado o Ministério do Meio Amb[…]

Karol17 , aqui está! Introduç&at[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM