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Por Carlos1972
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Promulgada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 10/12/1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos a condição de igualdade. No entanto, o racismo impossibilita que parte desta população desfrute desse direito universal, na prática. Nessa perspectiva, não só a educação, como também a discriminação de gênero impulsionam essa adversidade. Nesse âmbito, é imprescindível haver mudanças profundas no comportamento da sociedade brasileira.
A princípio, é válido ressaltar que a educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. Sabe-se que o Brasil ocupa a 10º posição na economia mundial segundo o Instituto Brasieliro de Geografia e Estatítica (IBGE), muitas vezes, seria racional acreditar que a nação possui um sistema público de ensino eficiente, entretanto, a realidade é justamente oposta ao ficarem evidentes nas instituições de ensino a preferência entre os discentes. Conforme o UOL 71,7% dos jovens que abandonam as escolas são negras. Diante do exposto, é inadmissível que, em pleno o século XXI, a sociedade aceite esse problema.
Ademais, deve-se salientar que a diferença de gênero estimula essa problemática. A discriminação dentro e fora dos espaços educacionais faz com que, anualmente, milhões de crianças, adolescentes, jovens e adultos tenham suas trajetórias educacionais comprometidas. Por isso, é indispensável promover a igualdade não só gênero como também de raça e orientação sexual nas escolas públicas brasileiras.
Percebe-se, portanto, que o combate ao racismo no país enfrenta barreiras preocupantes. Para minimizar essa questão, o governo federal deve elaborar um planejamento específico para conscientizar a população da existência da Lei 7716. Isso pode ser feito por meio de uma ampla divulgação midiática que inclua propagandas televisivas e publicação nas redes sociais, sendo as principais: Facebook, Twitter, Instagram e Tik Tok. A partir dessas ações, essas medidas procuram assegurar que essa norma alcance a maioria dos brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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