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Por Felismino
#69287
Nunca foi dada a devida importância ao racismo estrutural desde a revolução francesa, onde naquela época, e até hoje em dia os negros lutam por direitos iguais. Segundo o site Exame, em 2019 apenas 24,4% dos negros fizeram aperte da câmara de 2019 Isto é um grande problema para o marco Brasileiro.
Em 2016 a taxa de homicídio de mulheres negras foi de 71%, sem contar com as mortes de jovens negros na periferia, quando operações das forças aramadas invadem varias favelas e acabam levando a morte de vários jovens por balas perdidas. Além de que segundo o PNAD continua no terceiro trimestre de 2018, mostrou que 14,6% dos desempregados eram negros.
O Brasil é um dos países mais racistas do mundo, isso nos leva a entender porque a grande maioria dos desempregados são negros. Este problema não vem de hoje, pois desde cedo a cultura nos obriga a entender que os negros são para trabalho brutal. Porem isto já está indo longe demais. Não é porque é de hoje que devemos fechar os olhos, e para a lutas por estes direitos, pelo contrário isto deve acabar já!
Desta maneira, ações são necessárias para estabelecer o impasse. Neste caso a ministra de estado da mulher, da família, e dos direitos humanos (Damares Alves) deveria entrar em um consenso com outros ministros e explicar para a população que isso tem que acabar logo. Poderia começar acabando com este tabu na escola mesmo, como já dizia Immanuel Kant, “o ser humano é aquilo que a educação faz dele”. Se este problema acabasse como seria gratificante para o Brasil e para a sociedade viver melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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