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Por Estrela23
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#117376
O racismo sempre esteve presente em nossa sociedade, seja na escola,trabalho ou até mesmo em meio familiar. Isso também conta em casos de discriminação social,não muito comum em famílias de renda baixa ou em religiões,gerando depressão ou outros males.
Em casos mais graves pode-se levar a morte,por isso deve-se levar a sério,o racismo não é problema,o problema são as pessoas de má índole que o comete. É importante falar sobre,através de palestras e apresentações,sobressaltando os infortúnios que o racismo pode levar.
A discriminação social também não é muito diferente,por isso é preciso ter palestras,tanto em escolas,quanto em comunidades,por profissionais que entendem a importância desse caso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Pxvesq
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#117390
Competência 1: 120 - O texto apresenta um nível razoável de domínio da modalidade escrita formal. Algumas construções gramaticais estão corretas, mas há algumas falhas de concordância verbal e nominal.

Competência 2: 120 - A compreensão da proposta de redação é superficial. Embora o tema do racismo e da discriminação social seja abordado, a argumentação é limitada e a estruturação do texto é fraca.

Competência 3: 80 - O texto apresenta ideias, mas não é desenvolvido de forma aprofundada. Faltam exemplos, dados ou argumentos que sustentem e embasem as afirmações feitas, tornando o texto menos convincente.

Competência 4: 120 - Há uma tentativa de utilização de mecanismos linguísticos para a construção da argumentação, mas a falta de conectores e frases de transição compromete a fluidez e a coesão do texto.

Competência 5: 80 - Embora mencione a importância de palestras e apresentações para abordar o tema, a proposta de intervenção é pouco desenvolvida e não apresenta estratégias concretas para combater o racismo e a discriminação social.
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