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Por Lune
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"O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles." A afirmação, atribuída a filósofa francesa Simone de Beauvoir, pode facilmente se aplicar ao racismo e discriminação social. Já que mais escandalosa do quê a ocorrência dessa superioridade é o fato da população se habituar a essa realidade. Sob tal ótica o que se observa nessa realidade hodierna é a discriminação social estabelecida pela cidadania e o racismo proposto através desse conceito. Logo medidas devem ser tomadas de modo a resolver tal impasse.

Precipuamente, é fulcral pontuar que esse problema está relacionado a etnia, pois a discriminação social estabelecida pela cidadania ocorre em maior escala pela própria população. Nesse caso, no anime "One Piece" os nobres com classe elevada viviam no luxo e conforto longe dos cidadãos comuns ao modo de se acharem superiores aos demais. Vale ressaltar a dificuldade de convivência com as diferenças entre as classes sociais estabelecida pela sociedade.

Ademais, outro fator a salientar é o racismo proposto através das indiferenças, deve-se dizer que esse mal caracteriza-se pelo ato de agredir, difamar ou agredir alguém que não se encaixa no próprio conceito. Desse modo pode-se ressaltar a Lei n° 7.716 que define os crimes de preconceito racial, determinando pena de reclusão a quem tenha cometido atos de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou precedência nacional. Logo medidas devem ser tomadas de modo a solucionar tal problema.

Diante do exposto, é possível afirmar que a discriminação social estabelecida pela cidadania e o racismo posto através desse conceito carecem de solução. Nesse sentido, necessita-se que o governo federal direcione capital que, por intermédio de campanhas, será revertido em conscientizar a população sobre a Importância do combate a segregação geral. Tal campanha será concretizada através de palestras lúdicas, propagandas midiáticas e redes sociais, como, por exemplo, Facebook e Instagram. Dessa maneira a igualdade abrangerá a todos, e por fim teremos uma nação mais igualitária e justa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#66600
Ola, tudo bem. obrigado por me mencionar sou novo nesse site.
mas partindo pra correção, vou falar o que eu achei.

sua introdução esta para mim perfeita.

D1: voce desenvolveu muito pouco seu argumento e isso irá te tirar muito ponto na C3
D2: sofre do mesmo problema do D1 tu apresenta bem porem tu não argumenta.

Conclusão: Quase perfeita faltou apenas o detalhamento.

ou seja tente ver algumas redações com maiores notas e entender como eles argumenta e voce passara a tirar 900+ parabens pela sa redação
e mais uma vez obrigado por me marcar :mrgreen:

O mundo pós-pandemia Observando o cen[…]

Por favor, poderiam corrigir? Grata🤗 eurodrigo […]

Oi. Ainda hoje eu tento corrigir sua redaç[…]

Spayke , Oi bom dia, eu como só sou um es[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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