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Desde o descobrimento do brasil o trabalho escravo proveniente do tráfico negreiro era uma realidade a época, africanos eram tirados de sua terra e família para trabalharem forçadamente para os portugueses em busca de pedras preciosas, tinham as piorem condições de vida, até serem alforriados em 1888 pela princesa Isabel, porém com o passar dos anos preconceitos voltados a negros são bastantes frequentes até os dias atuais, interferindo também no trabalho e salários desses indivíduos.

O racismo institucional é todo e qualquer desigualdade proveniente de órgãos como universidades e empresas, que veem os negros como sendo inferiores e incapazes de frequentar aquele local, acarretando assim discursos de ódio a essas pessoas, no caso das empresas essa discriminação chega a ser maior por conta da inferioridade salarial, e por não serem promovidos a ocuparem cargos maiores dentro das empresas.

De acordo com noticias é comum hodiernamente crimes voltados a pessoas negras, principalmente por verem essas pessoas como sendo inferiores aos brancos, e serem vistos como marginalizados pela população, levando essas pessoas a serem agredidos, presos e até mortos, como o caso que aconteceu nos Estados Unidos que um policial branco matou George Floyd ajoelhado em seu pescoço, enquanto o mesmo repetia a frase “ não consigo respirar”, esse caso gerou revolta e desencadeou protestos com o lema “vidas negras importam”.

Diante dos fatos mencionados a grande mídia deveria fazer propagandas com o intuito alertar e informar sobre o crime de racismo, juntamente por fazer mais documentários sobre o assunto. Outro ponto seria a fiscalização em órgãos institucionais em relação a desigualdade por base salarial e ocupação em cargos, para uma igualdade no mercado de trabalho para esses indivíduos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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