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Por AninhaMart
#57741
no dia 20 de maio de 2020 Jorge floyd um homem negro foi morto asfixiado por um policial Branco após comprar um maço de cigarro com notas falsas, o caso lembra também o Eric gonner, o negro que morreu em 2014 em nova York, após supostamente se pego vendendo cigarro e soltos e não pagar imposto.
É evidente que o racismo e a discriminação social ainda está muito presente na sociedade e infelizmente constrangido e revoltando milhares de negros no mundo. Maju Coutinho, por exemplo, foi vítima de racismo pelo empresário e ex-diretor da Band, Rodrigo bramco, dizendo que Maju só está na Globo por ser negra, e que Thelma só ganhou o BBB 20 por causa de sua cor. Mesmo por tantos protestos contra o racismo, os negros ainda enfrentam grandes problemas por causa de sua cor, e são tratados em muitos momentos como inferiores.
No filme corra, podemos ver a história de chris que foi conhecer os pais da namorada e descobriu que eles pegavam pessoas negras para fazer de escravo, como diz Maya Angelou " o preconceito é um fardo que confunde o passado, ameaça o futuro e tornou presente inacessível."
Nesse maneira poderíamos criar leis mais severas para o racismo, dar mais ouvidos aos negros, ensinar as crianças que ninguém inferior a ninguém e discutir mais sobre o assunto que infelizmente não era mais pra existir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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