Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por AnnaGR
#57307
Observando o cenário dos dias de hoje, é importante saber que antigamente não existia quaisquer tipo de liberdade para os pobres, negros, analfabetos ou as mulheres. Contudo, isso acabou mudando com o tempo, trazendo benefícios por conta dos direitos igualitários para todos, porém ainda existe a discriminação social hoje em dia, seja por conta da cor da pele, sexualidade, gênero, estado financeiro e etc...
Como podemos ver nas notícias de hoje, existem já manifestações por causa disso, como ocorreu nos Estados Unidos anteriormente, lutando contra o racismo. Aqui mesmo no Brasil os negros são os que mais morrem e são as maiores vítimas da violência policial. Os casos decorrentes de assassinatos por preconceitos contra pessoas com etnia diferente, casos de bullying nas escolas, e isso acaba gerando problemas psicológicos nas pessoas que enfrentam isso no dia a dia. Também existem os casos de feminicidio, algo que prevalece no mundo de forma decorrente, já existem meios de denúncia contra o abuso doméstico e a misoginia, mas infelizmente acaba sendo algo comum em nossa sociedade.
Nesse cenário, o combate á desigualdade racial e discriminatória na educação é essencial, de modo que sem uma educação antirracista e anti preconceituosa, não é possível conseguir pensar em uma sociedade igualitária. Por tanto se queremos uma sociedade justa, é necessário compreender o papel que cada estrutura socioeconômica desempenha na reprodução da discriminação social e do racismo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

É notório que essa pandemia afetou a[…]

Segundo dados do site IPEA (Instituto de Pesquisa […]

A essencialidade das atividades físicas […]

Bom dia Vou tentar colocar aqui os desvios que eu […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM