• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Giivanna
#78424
É de fundamental importância que todos saibam as leis que asseguram proteção e igualdade diante dos Direitos Humanos, que reconhece e protege sua dignidade, independente de etnia, raça ou classe social. As diferenças já vêm acontecendo a muitos anos, desde o tráfico negreiro, sendo assim, observamos que a Sociedade ainda tem pensamentos fúteis, isso acontece, pois, o governo não toma atitudes drásticas para pôr um ponto final nisso, entretanto não se preocupam em passar esse conhecimento para as crianças e adolescentes nas escolas.
De início, para abordar a situação o governo deve se impor fazendo protestos, trazendo argumentos diante das câmeras e seguir as leis, pois, 56% da população brasileira é negra ou pardo, mas só 29% ocupam cargos empresariais, portanto, podem ser levantados mais edifícios de empresas, dessa forma contratando mais pessoas e subjugando os que cometeram este crime.
Dando continuidade, é importante as escolas trazerem o conhecimento de que não somos diferentes, somos seres humanos e devemos ter os mesmos direitos, independente das características físicas.
Logo podemos ver a importância de saber as leis que asseguram nossa igualdade, fazendo com que o governo e as escolas ensinem isso no cotidiano, para que evite a desigualdade na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição Federal de 1988 (CFI8[…]

Outubro Rosa A prevenção ao c&ac[…]

A questão do lixo no Brasil

O filme "Wall-e" se passa em uma socieda[…]

geoca PODE CORRIGIR MINHA RED PFVR?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM