Deve-se pontuar, de início, que a bagagem socil cultural configura-se como um grave empecilho no que diz respeito ao problema citado. Dê fato o período de escravidão deixou marcas no grupo brasilence, até os dias atuais. Conforme o filósofo e professora Silvio Luiz de Almeida, o racismo se expressa concretamente como desigualdade social .
Além do mais, outra dificuldade enfrentada é a insuficiência de leis. Dê acordo com o filósofo John Loche, as leis fizeram-se para os homens e não para as leis. Ou seja, ao ser criada uma lei, é preciso que ela seja planejada para melhorar a vida das pessoas em sua aplicação. No entanto e possivel perceber que a legislação não tem sido suficiente para garantir igualdade sócial a todas as raças, principalmente por que conferem dados do Instituto brasileiro de geografia e estatística(IBGE) os negros, pretos, pardos e indígenas ainda o são a maioria nas universidades é em empregos com boa remuneração financeira e social.
Portanto, algo presisar ser feito co. Urgência para amenizar a questão. Logo, o poder legislativo, por meio da coordenação de políticos para a população negra e indígena (cppni), deve criar leis efetivas como a implantação do sistema de cotas em qualquer empresa seja de cunho privado ou público, nesse sentido, o fato de tal criação e favorável para combater o racismo e colocar o grupo excluído em igualdade com as demais pessoas da sociedade. Somente assim, esse problema será gradativamente erradicado, pois, conforme Gabriel o pensador, na mudança do presente a gente molda o futuro.
@vitoriaca, @cassiahso, @chihirukiki, @Ashiley podem corrigi minha redação por favor.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada