• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por hanaluizaa54
#68947
São Tomás de Aquino defendeu que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Entretanto a questão do racismo e desigualdade social contrária o ponto de vista do filósofo, uma vez que no Brasi, esse grupo é vítima de disseminação constante. Nesse sentido, é preciso que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação, que possui como causas a bagagem socil cultural e a insuficiência de leis.
Deve-se pontuar, de início, que a bagagem socil cultural configura-se como um grave empecilho no que diz respeito ao problema citado. Dê fato o período de escravidão deixou marcas no grupo brasilence, até os dias atuais. Conforme o filósofo e professora Silvio Luiz de Almeida, o racismo se expressa concretamente como desigualdade social .
Além do mais, outra dificuldade enfrentada é a insuficiência de leis. Dê acordo com o filósofo John Loche, as leis fizeram-se para os homens e não para as leis. Ou seja, ao ser criada uma lei, é preciso que ela seja planejada para melhorar a vida das pessoas em sua aplicação. No entanto e possivel perceber que a legislação não tem sido suficiente para garantir igualdade sócial a todas as raças, principalmente por que conferem dados do Instituto brasileiro de geografia e estatística(IBGE) os negros, pretos, pardos e indígenas ainda o são a maioria nas universidades é em empregos com boa remuneração financeira e social.
Portanto, algo presisar ser feito co. Urgência para amenizar a questão. Logo, o poder legislativo, por meio da coordenação de políticos para a população negra e indígena (cppni), deve criar leis efetivas como a implantação do sistema de cotas em qualquer empresa seja de cunho privado ou público, nesse sentido, o fato de tal criação e favorável para combater o racismo e colocar o grupo excluído em igualdade com as demais pessoas da sociedade. Somente assim, esse problema será gradativamente erradicado, pois, conforme Gabriel o pensador, na mudança do presente a gente molda o futuro.

@vitoriaca, @cassiahso, @chihirukiki, @Ashiley podem corrigi minha redação por favor. 😁😘
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A Constituição Federal, norma de mai[…]

Sua redação está maravilhosa[…]

Acesso ao cinema

Segundo o Artigo 215 da Constituição[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM