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Por BanYue
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Não podemos esperar a igualmente do mundo para começar a nos sentir vistos. Estamos longe disso. Não dá tempo. Do documentário "Minha história". De maneira análoga a isso, o Racismo e a Desigualdade Social no Brasil. Nesse prisma destacam-se dois aspectos importantes: Racismo e Desigualdade Social.

Em primeira análise evidencia-se o Racismo. Sob essa ótica,os registros de racismo cresceram mais de 50% no Brasil em 2022, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Dessa forma,foram 2.458 ocorrências de crimes resultantes do preconceito de raça ou de cor em 2022.

Além disso é notório que a desigualdade social. Desse modo, o sociólogo alemão Karl Marx defendia a ideia de que a desigualdade social estava atrelada ao modo de produção capitalista. Consoante a isso, a concentração de riqueza não é justo e por isso argumentava que o proletariado deveria se rebelar contra o sistema.

Depreende-se, portanto,a adoção de medidas que venham diminuir o Racismo e a Desigualdade Social no Brasil, cabe ao Ministério Público Brasileiro e o Ministério do Desenvolvimento, fazer com que esses assuntos sejam resolvidos,por meio de palestras, reuniões para resolver e concientizar,a fim de acabar com essas duas questões. Somente assim podemos esperar a igualdade como diz no documentário "Minha história" em conversa de Michelle Obama.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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