• Avatar do usuário
#82183
Sabemos que o racismo não é algo que se a pouco tempo, cujo o próprio se deu inicio com a escravidão, entendemos que o racismo é o preconceito ou descriminação com alguém pela sua cor, raça ou etnia, e mesmo com tanto tempo, persiste no brasil atual.

Mesmo após a abolição da escravatura em 1888, por meio da Lei Áurea, o Estado não procurou incluir os ex-escravos no mercado de trabalho, olhares estranhos empregos negados e xingamentos inadequados, são dos que hoje em dia principalmente negros, asiaticos e indigenas sofrem diariamente.

No brasil existe a lei N° 7.716 que punes e define os crimes resultantes de preconceito de raça ou cor, todavia essa lei e extremamente falha, devido a falta de denúncias da população, no entanto o problema aparece, pois se a lei não funciona como deveria, e os racistas não mudam de ideia, nós perguntamos qual a solução para o combate do racismo.

Tendo em vista que o racismo é algo estrutural ou seja é algo que conseguimos ver já de pequenos, contudo podemos mudar isso com as crianças, a solução seria palestras e adotar o tema em sala de aula, assim as crianças irão crescer com o devido conhecimento e se tornar um adulto sabendo que o racismo é errado, e por fim desestruturar ou até mesmo acabar com a superioridade racial.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Invisibilidade na sociedade

O romance filosófico "Utopia", re[…]

Olá Hospedar , tudo bem? 😺👋🏻 &[…]

SKKSKDKDK JoaoPedro72 isso é uma obr[…]

Oie, vocês poderiam corrigir minha reda&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM