Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Mariakss
#38298
Um tema bastante polêmico na sociedade brasileira atualmente é o racismo, que é o preconceito contra as pessoas de etnias diferentes. Para falar sobre esse tema é necessário voltar as raízes históricas que remontam ao período colonial, onde se iniciou o tráfico de pessoas negras para o trabalho escravo, mas apesar desta prática ter sido abolida, vê-se em pleno século 21 o reflexo deixado por essas ações nessa sociedade que muitas vezes desvaloriza e não dá a devida importância que a população merece e muito menos os benefícios a que tem direito.
Embora constituição federal alegue que todos têm direito a saúde, educação, moradia, lazer e alimentação, ainda encontram-se pessoas que não possuem esses direitos garantidos, como é o caso da população negra, dessa forma, há uma violação à Declaração Universal dos Direitos do Humanos que diz que todo todo homem é igual em direitos e dignidade.
A população negra também é a parcela mais acometida pela violência e são a maioria a ocupar os presídios. Dados do instituto de pesquisa econômica aplicada e do Fórum Brasileiro de segurança pública mostram que 75% dos casos de homicídio no país são contra pessoas negras. Essa população também é a que tem menos acesso à saúde e educação de qualidade, são muitas vezes valorizadas pela mídia e pelo mercado de trabalho que eles conferem o papel inferior mesmo que apresenta em boas qualificações.
Acerca disso, é necessário que as pessoas deixam de lado a mentalidade preconceituosa que vê a população negra como uma raça inferior, é preciso olhar para as diferenças e ver que elas tornam o indivíduo único, a hierarquia onde os brancos se colocam como seres superiores deve ser quebrada e o governo deve dar mais atenção para essa questão, investindo mais em políticas públicas que venham a garantir os direitos dessa população para que todos compartilhem das mesmas oportunidades.

Corrijam por favor e se possível me dêem dicas de como melhorar nas redações, ficarei muito grata .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Falta de segurança no Brasil

Promulgada pela ONU em 1948, a declaraç&ati[…]

Ashiley Muito obrigado por ter corrigido!

As fakes news, são as notícias falsa[…]

Com a descoberta do coronavírus em Wuhan, c[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM