Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52095
Transformação, a palavra do momento

Atualmente é visivel na sociedade um contexto de grandes mudanças, onde a chegada do avanço tecnológico tem afetado diversos eixos que estruturam o nosso meio; neste sentido vemos como esse ciclo de mudanças será responsável por uma troca de cenário no mundo dos negócios. Assim é perceptível então a tão vivida Globalização, que tem conduzido os muitos setores de nossa sociedade; como qualquer outra coisa este fenômeno trás consigo não só benefícios.
Há muitos anos a atual Globalização foi construída, observamos o seu início em diversos acontecimentos históricos, inclusive nas revoluções conquistadas em diversas partes do mundo, com o resultante presente é vista uma necessidade de acompanha-la, por isso comerciantes e trabalhadores inseridos no capitalismo buscam dia a dia atualizar-se, seja ampliando suas habilidades, seu intelecto, seus idiomas ou até o negócio que dirige, quem não o faz acaba ficando para trás; nesta linha de raciocínio é possível prever que tal fenômeno responsável por alterar facilmente o presente já esteja projetando um futuro do qual ainda desconhecemos, uma sociedade mais moderna, profissões que ainda nem conhecemos e alguém terá de estar lá para saber manusear está engrenagem.
Ao mesmo tempo, partimos à uma demanda em isolamento pelos arredores do mundo, na qual por estar de fora da Globalização (na maioria das vezes por influência política) vive a margem, na contestada desigualdade.
Em suma, chegamos a uma comparação, se no presente a transformação já é constante, quem dirá no Amanhã. Com um olhar responsável a Globalização é um benefício para o mundo, seu bom funcionamento depende de um equilíbrio e muito investimento, as nações em seus governos deve preparar sua população para acompanhar este fenômeno, incentivando e acessibilidade uma boa formação aos seus cidadãos, assim cada população contribuirá e acompanhará um avanço mundial, saudável e consciente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A educação abre portas para o desenv[…]

Materiais de apoio sugeridos para você: Co[…]

jherodrigues olha minha redação t[…]

Violência contra a mulher não &eacut[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM