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Por Mari1306
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O filme "Barbie" de 2023, trata de uma fantasia, onde a protagonista descobre a incompatível vida real, pois a mesma vivia num mundo de grande representatividade e predominância empreendedora feminina em sua sociedade.
Nesse viés, é notório o retratamento da realidade atual, que traz não só a subestimação da capacidade feminina, mas também a invisibilidade na indústria e a dificuldade de conciliar suas vidas pessoais e gestão empresarial.
Desse modo, deve-se ressaltar a subestimação da capacidade feminina como um dos impulsadores dos desafios para a mulher empreender. A princípio, a invisibilidade de seus projetos diligentes, proporcionam a desistência de continuá-los. Segundo o SEBRAE, com base em dados do IBGE "o percentual de empreendedoras em relação ao total de negócios chegou a 34% no Brasil em 2022: São mais de 10 milhões de mulheres donas de seus próprios negócios. Por conseguinte, é inaceitável que a situação perdure, esta que impacta diretamente na economia de seus países.
Ademais, a dificuldade em conciliar suas vidas empresariais, também pode ser apontado como promotor do problema. De acordo com o FGV "No Brasil, as mulheres dedicam até 25 horas por semana para fazer tarefas domésticas e cuidados, enquanto os homens dedicam cerca de 11 horas. Consoante a isso, percebe-se que esse impedimento de harmonia na vida da mulher, por sobrecarga e culpa por incapacidade dessa conciliação, retroalimenta sua própria subestimação.
Por fim, é necessário que um plano de conscientização desse tema seja aplicado na sociedade brasileira. Assim, que o Governo Federal, por meio das redes sociais, e outros meios de comunicação, promova projetos de incentivo ao empreendedorismo feminino. E pela sociedade, concientizar-se da divisão igualitária de tarefas entre os seus parceiros de relacionamento e cuidados dos filhos desde a maternidade. Para que, o país tenha de forma equilibrada o seu desenvolvimento, como mostrado ao decorrer do filme "Barbie", o "mundo real" não se mostra democrático e equitativo entre os homens e mulheres.
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COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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Por Mari1306
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Alguém??
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