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Por giomatosrc23
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#112028
O artigo n° 205 da Constituição Federal brasileira, a educação é direito de todos e dever do Estado e da família. Entretanto, mesmo que a presença de uma educação de qualidade e, leitura sejam cruciais para a formação humana e cidadã, elas são constantemente negligenciadas. Desse modo, constata-se um impasse motivado não só pela influência familiar, mas também, pela falta de acessibilidade. Logo, medidas devem ser tomadas para a solução dessa problemática no país.
Segundo o romancista Ignácio de Loyola, "a leitura é uma boia salva-vidas", nesse sentido, a série "Anne with an E" retrata Anne, a qual viveu em orfanatos e casas provisórias à vida toda, sendo vítima de condições precárias e abusivas e encontrou a leitura como um refúgio mental, assim, desenvolveu sua grande imaginação, vocabulário e ideias, revelando a importância da leitura. Dessa maneira, mostra-se necessário a implantação de tal hábito como meio de impedir que esta problemática pendure no País.
Ademais, a dificuldade do acesso aos livros em território nacional contribui para a falta de leitura. Nesse viés, o filme "mãos talentosas" retrata Ben, um menino pobre e negro, o qual apresentava baixíssimo rendimento na escola e se achava incapaz de ser e conseguir algo na vida. Todavia, por encontrar-se em situações precárias não podia comprar livros, desse modo, sua mãe, maior incentivadora do futuro neurocirurgião, depara-se com a biblioteca de seu patrão e faz com que o garoto leia dois livros por semana. De maneira análoga, a falta de acesso aos livros corrobora para que esse benefício que, devia ser para todos, seja seletivo.
Em suma, faz- se imprescindível a tomada de medidas resolutivas para o impasse. Dessa forma, cabe ao Governo Federal - instância máxima do poder executivo - rever os preços dos livros no Brasil o qual é sugestionada, também, pelo aumento da inflação, além de promover palestras de incentivo familiar a fim de formar-se mais mães como a de Bem, com o fito de sanar os desafios impostos pela falta de leitura no Brasil. Desse modo, formará uma sociedade mais competente com a educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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