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Por Tinasantos
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Com a pandemia do Coronavírus no mundo, muitas dificuldades tiveram de ser enfrentadas, uma delas é a precariedade da educação escolar com o ensino remoto, visto que não são todos os meninos e meninas que possuem um eletrônico em mãos com internet, possibilitando assim os estudos remotos.
As zonas rurais são as mais afetadas, pois os moradores dessas áreas não têm acesso a uma rede de internet ou comunicação, pois é tudo muito centralizado para a classe média. O governo, junto com o Ministério da Educação são o centro desse problema, esses dois órgãos públicos são obrigados a atender a população mais mutuamente, resultando em uma melhora gradativa da educação. Com o aumento de mortes diárias por conta do vírus e consequentemente as escolas públicas e privadas fechadas, a solução por aulas remotas vem sendo viável nessas circunstâncias.
Cabem aos prefeitos e educadores disponibilizarem um aplicativo com internet gratuita, afim de solucionar o problema de quem não têm condições de pagar pela rede. Mas, ainda se sabe que existem muitos jovens e crianças que não possuem um smartphone ou um computador, portanto, uma distribuição de apostilas didáticas fornecidas por cada instituição escolar, seria o mais prático para diminuir ou até solucionar essa situação assoladora, a dificuldade do acesso ao ensino remoto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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