As zonas rurais são as mais afetadas, pois os moradores dessas áreas não têm acesso a uma rede de internet ou comunicação, pois é tudo muito centralizado para a classe média. O governo, junto com o Ministério da Educação são o centro desse problema, esses dois órgãos públicos são obrigados a atender a população mais mutuamente, resultando em uma melhora gradativa da educação. Com o aumento de mortes diárias por conta do vírus e consequentemente as escolas públicas e privadas fechadas, a solução por aulas remotas vem sendo viável nessas circunstâncias.
Cabem aos prefeitos e educadores disponibilizarem um aplicativo com internet gratuita, afim de solucionar o problema de quem não têm condições de pagar pela rede. Mas, ainda se sabe que existem muitos jovens e crianças que não possuem um smartphone ou um computador, portanto, uma distribuição de apostilas didáticas fornecidas por cada instituição escolar, seria o mais prático para diminuir ou até solucionar essa situação assoladora, a dificuldade do acesso ao ensino remoto.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada