De início, é necessário destacar a importância dos afazeres domésticos e das tarefas de cuidado realizadas pelas mulheres na economia do país. No entanto, através da falta de leis e políticas públicas adequadas, há uma invisibilidade na remuneração da figura feminina. Sob essa ótica, de acordo com a Folha de São Paulo, 67% das mulheres que limpam, passam, cozinham e que cuidam das pessoas mais velhas, não são remuneradas ou são mal pagas. Nesse sentido, esses dados reforçam, por meio do preconceito e da visão estereotipada, o quanto o gênero feminino está sujeito à desigualdade. À vista disso, as vítimas continuam marginalizadas, culpabilizadas, violentadas e, no limite, incluídas precariamente de seus direitos. Logo, é inadmissível que esse cenário perdure.
Ademais, também é importante evidenciar as principais consequências da invisibilidade do trabalho feminino. Nessa perspectiva, segundo o médico Drauzio Varella, "Pela sobrecarga física e emocional, as mulheres adoecem cada vez mais". Diante desse exposto, a frase dita pelo profissional revela, através das percepções sociais e da forma como a mulher se encaixa na sociedade, a dificuldade da vítima em expor suas vulnerabilidades e a luta pela busca de seus direitos. Nesse contexto, por meio da estagnação de suas emoções, a figura feminina acaba entrando em um processo de depressão e, permanentemente, à cultura patriarcal, a qual é usualmente contemporânea e desgastante. Dessa forma, é de extrema urgência a mudança desse panorama.
Portanto, medidas equilibradas, devem ser efetivadas. Cabe ao Estado- instituição garantidora dos direitos da pessoa em sociedade-, por meio das ações interventivas dos órgãos governamentais, como o Ministério Público, promover iniciativas eficazes para a boa distribuição e para a igualdade salarial, a fim de diminuir as enfermidades. Assim, serão garantidos todos os direitos previstos no artigo 6° da Constituição Federal.

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.