Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58261
Atualmente o Brasil obtém uma faixa de 15 de milhões de desempregados segundo o G1. Números exorbitantes como este, além de revelar uma grande desigualdade social, vem mostrando também uma forte exclusão de grupos considerados minoritários sendo eles pretos, mulheres e pessoas com deficiência ,o que acaba por prejudicar ainda mais a entrada destes ao mercado de trabalho.
Em primeiro lugar vale destacar que desde da revolução industrial que as mulheres veem lutando por seus direitos, e apesar, de terem conseguido uma parcela no mercado de Trabalho , ainda assim é inferior em comparação aos homens, sendo eles salários baixíssimos pra exercer a mesma profissão , assédio não só moral mas físico o que pode resultar em chantagem e por último tem crescendo uma grande cultura machista relacionada a capacidade profissional feminina.
Em segundo lugar podemos destacar que a população preta possui 54%, sendo a maior do Brasil, porem é a que menos tem oportunidade no mercado de trabalho , não só pelo preconceito estrutural da sociedade , mas também o péssimo apoio do governo , seja em vagas de emprego, em escolas públicas, universidades com as cotas sociais pois ainda é pequeno o número de vagas. Dificultando a abertura destes na sociedade. Em relação às pessoas com deficiência, a um enorme preconceito com a capacidade profissional destes não só o físico como o mental ,e a sociedade ajuda ao aposentar essas pessoas, a não dar oportunidade de emprego mesmo com alguns possuindo curso superior , o que torna inacessível estas pessoas conseguir conviver no meio social
Portanto, acabe ao ministério do trabalho, junto a empresas privadas ampliar suas vagas de empregos , aumentando os números de estágios no ano. Já o governo pode entrar em parceira com as prefeituras fazendo projetos sociais ,processos seletivos , que agrega toda população . E assim visando construir um mercado de trabalho mais iigualitário .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Promugada pela ONU em 1948, a declaraç&atil[…]

Sua redação não encaixa corre[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

"Só pro meu prazer..."

Obrigada Ashiley , ficarei mais atenta quanto as […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM