Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51626
Segundo John Locke " A vida é um direito inalienável ". De maneira análoga à isso, a falta de medidas governamentais sobre a saúde pública no Brasil, destaca que o governo não cumpre com sua função. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: a negligência do governo e a má administração financeira dos governantes.
Em primeiro plano, podemos destacar a falta de investimentos por parte do governo com a saúde pública no país. Desse modo, de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), 89% dos brasileiros classificam a saúde pública ou privada- como péssima, ruim ou regular. Desse forma, o país acaba por ter uma alta taxa de morte e insatisfação da população, já que a negligência é grande.
Além disso, é notório a má administração por parte dos governadores que muitas vezes não sabem administrar o seu próprio estado, pois o dinheiro acaba por ter um fim nas contas exteriores. Consoante a isso, acaba que a definição da Organização Mundial da Saúde que " Saúde e o estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente a ausência de doença ", acaba por não ter tanto valor no país. Sendo assim, a população acaba sofrendo com a péssima e precária qualidade da saúde pública.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham diminuir os problemas. Por conseguinte, cabe o Ministério da Saúde, venha a investir e trazer um serviço de qualidade contratando médicos qualificados, disponibilizar materias e equipamentos necessários, por meio de um projeto que vai ser bem estruturado por médicos e governantes com a participação do povo para diminuir este problema com o apoio do governo, a fim de resolver estes problemas de uma vez por todas. Somente assim, a citação de filosófica de John Locke vai ser levada a sério no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

dudaramos1 Assim que possível corrige min[…]

Já faz alguns anos que a reduç&atild[…]

O estigma da saúde mental

Transtornos psicológicos Com freq[…]

atualmente, é difícil estabelecer co[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM