Por Jib
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Consoante o poeta Cazuza"eu vejo o futuro repetir o passado". O trabalho na construção da dignidade humana, não é um problema atual. Desde a revolução industrial essa vicissitude é uma árdua realidade. De modo que, na contemporaneidade, essas dificuldades ainda assolam nossa sociedade brasileira, seja pela falta de atuação de políticas públicas ou pela falta de criação de leis trabalhistas mais rigorosas.
Deve-se pontuar que a falta de atuação de políticas públicas, está entre as causas da problemática. Pois não temos programas sociais de investimentos públicos que investem em qualificar profissionalmente empregados em sua área de trabalho para se tornarem mais eficientes e dinâmicos. É inadmissível vivenciar esse descaso do governo prejudicial ao povo.
Outrossim,cabe salientar, a falta de criação de leis trabalhistas severas um impasse. Pois é muito prejudicial ao corpo social. De modo que, interfere diretamente a qualidade de vida financeira da população de renda baixa que necessita do salário para o sustento de suas famílias. É inaceitável que a exploração trabalhista ainda ocorra em pleno século X X I.
Infere-se,portanto, que medidas cabíveis sejam tomadas a fim de amenizar essa situação preocupante que ocorre no Brasil e afeta milhões de Brasileiros todos os dias. Nesse sentido, é imprescindível que o ministério da economia crie através de leis trabalhistas severas contra o trabalho escravo, e centros de capacitação profissional públicos para a população carente. Por meio de um projeto entregue a Câmara dos deputados para ser aprovado. De modo que, o sujeito que pratique a exploração trabalhista seja duramente reprimido e punido, e com a criação de centros de capacitação profissional o cidadão obtenha melhores condições de vida e emprego. Com a finalidade de tornar o Brasil um país igualitário e que todos tenham melhores oportunidades de vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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