Avatar do usuário
Por mahsilvap
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#109524
“Tiros em Columbine” documentário de 2002 que apresenta o massacre feito por Eric e Dylan, em 1999, na Columbine High School. As investigações mostraram que os garotos sofriam bullying e planejaram o massacre para se vingarem. Logo depois do atentado cometeram suicídio. Essa tragédia, ocorrida nos Estados Unidos, não foge da realidade brasileira, afinal, o dia 7 de Abril de 2011, virou o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência Escolar, pelo resultado do Massacre de Realengo, no qual um homem entrou na escola municipal Tasso da Silveira (onde estudou), matou 12 pessoas e se suicidou posteriormente. Como pode notar-se o Bullying não é apenas uma brincadeira e medidas para conscientizar e destruí-lo, como um todo, devem ser tomadas.

Antes de tudo, é preciso enfatizar o papel da escola no combate ao bullying. Como afirma o advogado, Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo, ou seja, se as instituições de ensino não se interessam, não buscam o porquê de tais atos e não ensinam os indivíduos a serem civilizados, respeitando as pessoas, a sociedade não avança. Existe uma enorme necessidade das instituições reforçarem tanto dentro como fora das salas de aulas, que as consequências do bullying são gigantescas. Não ligar para o que as vítimas passam é a mesma coisa que dizer que a vida dessas pessoas é só mais um número e não descobrir agressores em potencial é só colaborar para que as estatísticas aumentem.

Outrossim, é primordial ressaltar que os familiares devem ficar atentos às crianças e jovens, mesmo que essa forma de opressão aconteça em maior número nas escolas, é dentro de casa que a violência começa e é nela também que o drama não é percebido. Na série sul coreana “The Glory” percebe-se que a garota, vítima de violência na escola, era negligenciada pela mãe e o que acontecia com ela, não fazia diferença. Assim, como quando a família não acolhe e também não se interessa pelo que acontece na vida dos jovens, os problemas são grandes e as consequências maiores ainda.

Diante de tudo isso, é necessário que a APMF(Associação de Pais, Mestres e Funcionários, e similares), MEC(Ministério da Educação) e a mídia, atuem juntamente com o Conselho tutelar e os familiares, fazendo com que um número maior de pessoas fiquem cientes do que é o bullying,quais são as consequências e a gravidade dele, para que assim, cheguem a tão urgente erradicação da violência nas escolas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
20 Exibições
por Nikki0
o ser humano e o uso de smartphones
por Gkaueviera    - In: Outros temas
0 Respostas 
165 Exibições
por Gkaueviera
0 Respostas 
30 Exibições
por Jaquelegal
1 Respostas 
88 Exibições
por Amandaabelha
0 Respostas 
52 Exibições
por Aluno1201
3 Respostas 
954 Exibições
por Thalya17
0 Respostas 
73 Exibições
por Caiobraga
0 Respostas 
30 Exibições
por Geovvanna
3 Respostas 
232 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
233 Exibições
por nalau

Oi, Nicky7 . A demanda por correçõe[…]

Oi, besourokafka ! No filme "As Vantage[…]

Poderiam corrigir minha redação? Agr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM