Avatar do usuário
Por raissacamara
Quantidade de postagens
#117303
Na novela "amor de mãe", Laura uma professora do ensino público, passa a procurar e revidicar seus direitos como cidadã e principalmente como professora, infelizmente professores brasileiros aindão não são valorizados dentro do ensino educacional e constituição federal, assim sendo nos dias de hoje, infelizmente casos como estes constumão acontecer diariamente fazendo assim saírem afora a procurar e revidicar seus direitos como cidadão constituicionado pela constituição federal de 1888 diretos dos cidadãos.
Segundo o PIB (prodtos interno bruto) o Brasil investe 5,6 porcento na educação educacional brasileiro, basicamente o investimento é distribuido de forma automática e périodica, mediante créditos na conta específica de cada governo estadual e municipal. Infelizmente com ambicão do homem esse investimento não chega aos devidos lugares, sendo assim causando e prejudicando aos professores e principalmente a educação do alunos. Os professores das redes pública atende ate mais dificuldade em administrar a sala de aula principalmente daqueles que tender ensina em situações desumana, com a falta de saniamento básico como falta de higiane, salas mal adaptada para o uso diario dos alunos, alimentações diarias e falta de cuidado perante a cidadania, no qual prejudicando o ensino intelectual dos estudantes.
A constituição federal declarada em 1988, garante que todos cidadão brasileiro tem direito ao ensino, a lazer, pagamento de salário, discansio e a educação. Segundo o site IBGE (instituito brasileiro de geografia e estatística) afirma que o estado do Maranhão é aonde o professor tem o melhor salário mensal e que a educação é valorizada, entre oposto a sua econômia é radicamente pequena comparada ao estado de São Paulo que sua econômia tem favorecimento mais sua educação é valorizada. Mesmo assim o professor tem sua limitação dentro da constituição podemos resalta a paralisação salárial dos professores no ano de 2023 no Maranhão, no qual buscaram revidicar seu direitos já que o deputado João prometeu reajustar e aumenta o piso salárial dos professores.
A constituição federal devera criar uma lei rigososa no qual garante a proteção e ampliação dos direitos dos professores, no qual a segura que ele recebera o seu devido valor ao contribuir seu deve perante a sociedade e aos futuras pessoas que pode governa e a movimentar o país, criando assim uma sociedade mais igualitaria e honesta, entretanto essa tipo de lei precisa de um olhar mais obseravdor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
157 Exibições
por thaissarocha
0 Respostas 
111 Exibições
por Ivair
0 Respostas 
433 Exibições
por GuilhermeC
0 Respostas 
150 Exibições
por Nycoleeee
1 Respostas 
187 Exibições
por Lara2007
0 Respostas 
82 Exibições
por Polhi
0 Respostas 
65 Exibições
por wallacek0
0 Respostas 
42 Exibições
por joaoneto1236
0 Respostas 
19 Exibições
por fluttershy
4 Respostas 
740 Exibições
por linsley
Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

A mulher invisível

A mulher tende a ser diversas vezes muito injusti&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM