Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53770
Na série "The Good Doctor ",o protagonista:"Should" tem autismo.O que acarreta em uma série de dificuldades para ele para que ele possa exercer a medicina. Já no Brasil esses obstáculos são evidentes da mesma forma. Uma vez que "O estigma associado as doenças mentais na sociedade brasileira" é uma problemática histórica. Sendo também fruto de uma sociedade em constantes mudanças, principalmente na atualidade.
É notório que a comunidade nacional tem um forte pressuposto diante de perturbações mentais, de maneira histórica. Há séculos as pessoas com algum tipo de dificuldade mental, foram as sociedades associadas como :
"louco", "burros" e "doidos". Um exemplo é hospício na cidade de Barbacena, em Minas Gerais. Que tratava de forma desumana as pessoas enviadas pelos seus familiares ou órgãos políticos. Portanto, deve-se quebrar essa corrente histórica, para podermos evoluir enquanto sociedade nacional.
Ademais, o sociólogo polonês Zygmunt Bauman, em sua ideia de uma "Modernidade Líquida", descreve uma organização social e em constante mudança. Explicando, que o mundo de renovações acaba influenciando no que diz respeito ao pré-determinismo presente. Uma vez que um planeta de evolução coloca pessoas com perturbações passam e cerebrais prejudicadas, aumentando o estigma. Uma exemplificação, é o fato de que as mulheres têm mais probabilidade de terem depressão do que os homens. Sendo elas as mais vítimas desse estigma. Dessa forma, é necessário um rompimento desse preconceito
Por fim, o olhar preconceituoso a respeito dessas pessoas é algo histórico. Tendo por causa uma comunidade em transformações. Para se resolver, é
necessário uma conscientização em massa, feita pelo Ministério da Educação, Ministério da Saúde, escolas e universidades, fazendo debates e palestras, de modoquebrar a linearidade dos preconceitos a respeito de problemas mentais, para podermos avançar enquanto seres humanos em evolução.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O Bullying

O bullying e um assunto serio que pode provacar a […]

Combate ao tráfico humano no Brasil O tr&a[…]

educação à distância

EAD A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988,[…]

O mundo não terminava onde os céus e[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM