Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52548
As doenças mentais são, em sua maioria, desenvolvidas ao decorrer da vida, uma vez que as crianças, menores que 10 anos, são mais saudáveis emocionalmente do que as demais. Outro fator agravante, é a mídia, no qual ela impõe seus padrões a sociedade e isso fragiliza a saúde emocional das pessoas.
Primeiramente, percebe-se a problemáticas do estigma associado às doenças mentais logo na infância, mas de forma mais suave, portanto facilmente tratável. Esse problema fica visível no filme "Extraordinário",onde o protagonista é uma criança diferente das demais e por causa dessa diferença ele sofre bullying dos amigos, gerando problemas emocionais, entretanto com à ajuda de seus pais ele consegue perceber que sua diferença não é empecilho para sua vida.
Em segunda análise evidencia -se o problema da influência da mídia que gera padrões na sociedade e a maioria das pessoas que não se encaixam nesse padrões acabam com algum tipo de doença emocional. Segundo Antônio Carlos Magalhães, político brasileiro, " a mídia é safada ", nessa perspectiva percebe-se a influencia da mídia no aumento de casos de doenças mentais.
Portanto, é necessário que medidas sejam tomadas. As escolas em parceria com as famílias devem, por meio de palestras e debates, conscientiza alunos e pais sobre doenças mentais, afim de diminuir e evitar esses problemas. As palestras devem ocorrer semanalmente para que essa problemática não seja deixada de lado. Outrossim, o governo federal deve lançar um plano para que a sociedade não seja tão afetada pela influência da mídia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988, docu[…]

Primeiro de tudo, você está indo con[…]

Formas de representar o que se vê e expressa[…]

Estar com o corpo em constante movimento beneficia[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM