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#58859
Há muito tempo, as desigualdades entre as regiões do Brasil vêm sendo um problema e estão cada vez mais evidentes. As regiões Norte e Nordeste são as que menos se desenvolveram, logo, a desigualdade está mais presente entre elas, que são muito desvalorizadas pelas populações de outras regiões. Assim sendo, devemos começar a integrá-las às outras regiões,logo, igualando elas.
De acordo com pesquisas feitas por especialistas, houve melhoras em questão das desigualdades entre as regiões, porém, as regiões Norte e Nordeste são as que mais tiveram más condições de desenvolvimento, como a baixa renda domiciliar e a concentração de pobreza nessas regiões.
Além desses problemas, há também a desvalorização do Norte e do Nordeste feita pelas outras regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e como elas são mais desenvolvidas se sentem superiores às regiões Norte e Nordeste, debochando de suas desigualdades e suas condições mais precárias, até mesmo o governo "fecha os olhos" quando é para resolver essas questões.
Por fim, devemos tentar integrar as regiões Norte e Nordeste às nossas regiões, incluir elas nos desenvolvimentos e melhoras para chegarmos à igualdade entre todas as regiões, nos colocarmos no lugar das pessoas que vivem lá, temos que mostrar que o Norte e o Nordeste são boas regiões como as nossas, fazendo manifestações, movimentos virtuais e mostrando o nosso interesse em nos igualar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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