Em primeira análise, percebe-se a imprudência governamental como fator construtor desse dilema. Nesse sentido, o Contrato Social, proposto pelo contratualista Jonh Locke, afirma que cabe ao Estado adotar medidas para garantir o bem-estar coletivo. Dado que o estado efetiva tais medidas para garantir o bem-estar coletivo de maneira plena, a ausência de tais precauções geram inúmeros problemas relacionados à saúde. Portanto, é imprescindível a dissolução de tal conjuntura.
Ademais, é lícito destacar que a desigualdade social cristaliza o aumento de problemas de saúde ocasionados pela falta de saneamento básico na sociedade hodierna. De acordo com o romancista e estadista francês Victor Hugo, o progresso roda constantemente sobre duas engrenagens, faz-se esmagar alguém, para que o outro possa prosperar. Diante disso, fica nítido as implicações das desigualdades sociais sob essa conjuntura, onde parte da população padece quase que por completamente de um direito básico.
Infere-se por tanto, que medidas são necessárias para amenizar problemas de saúde agravados pela falta de saneamento básico. Para tanto, urge que o Ministério da Saúde, órgão responsável por garantir e adotar medidas para recuperar a saúde dos indivíduos, através de verbas públicas, deve efetivar medidas para a implementação ou a melhora do saneamento básico em regiões que carecem de tal direito, com o fito de minimizar essa situação preocupante. Somente assim o problema apresentado na obra "Saneamento básico", poderá ser sanado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.