Avatar do usuário
Por Ludimilla
Quantidade de postagens
#123609
No contexto hodierno, o corpo social, principalmente crianças e jovens adolescentes sofreram os efeitos de um ensino inferior comparado aos anos anteriores. Com ambiente pandemico, os efeitos negativos do ensino educativo foi uma das principais causas de uma má preparação estudantil que irá prejudicar no futuro e o aumento de jovens nas ruas. Nesse caso a sociedade menos favorecida financeiramente não possuía um apoio externo e muitos menos acesso às aulas por falta de acesso à tecnologia.
Sob esse viés, é notório a escassez governamental com a má preparação em momentos de extrema urgência, com a surpresa da covid-19 percebe-se que nem o governo e o corpo social é preparado para tal situação a falta de informação e acesso às redes foi prejudicial à essas comunidades menos favorecidas. Segundo Pierre Levy "Toda nova tecnologia cria seus excluídos", tendo isso em vista a mudança do ensino para o digital acarretou em novos excluídos.
Entretanto, o ensino inferior é de difícil acesso a certos jovens, e negativo ao longo prazo, com isso a jornada e o ingresso na faculdade é dificultado sem a base da educação correta. Na série "Anne com E" apresentado na Netflix é possível observar uma certa dificuldade de Anne em acompanhar os colegas, pulseira órfã teve inúmeros responsáveis e sem condições, contudo ainda jovem reverteu a situação.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso é de extrema importância que o estado invista no preparo social do corpo social brasileiro, com informações de possíveis formas de se precaver a situações incomuns, por meio de implementação de informações na mídia em escolas e em todas formas comunicativas para que chegue em todas as classes brasileiras, com a finalidade de uma sociedade preparada para imprevistos futuros. Segundo filósofo inglês John Locke "O Estado responsável pelo bem-estar coletivo".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
112 Exibições
por Jeff7r8
0 Respostas 
65 Exibições
por Alunasad
0 Respostas 
70 Exibições
por Sam2407
0 Respostas 
46 Exibições
por Kaadu
0 Respostas 
69 Exibições
por MayMay0
3 Respostas 
184 Exibições
por William2024
2 Respostas 
81 Exibições
por Felipe082
Efeitos negativos da Pandemia Covid 19
por kakananda    - In: Outros temas
0 Respostas 
67 Exibições
por kakananda
0 Respostas 
110 Exibições
por Kimmdoo10
O futuro do trabalho e o trabalhador do futuro
por danini    - In: Outros temas
1 Respostas 
152 Exibições
por EmillyySilva

O brasileiro muitas vezes não tem a oportun[…]

Insegurança alimentar no Brasil

Conforme o artigo 25 da Declaração U[…]

De acordo com o documentário "O di[…]

Filantropia

Filantropia é o termo usado para designar a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM