Sob esse viés, é notório a escassez governamental com a má preparação em momentos de extrema urgência, com a surpresa da covid-19 percebe-se que nem o governo e o corpo social é preparado para tal situação a falta de informação e acesso às redes foi prejudicial à essas comunidades menos favorecidas. Segundo Pierre Levy "Toda nova tecnologia cria seus excluídos", tendo isso em vista a mudança do ensino para o digital acarretou em novos excluídos.
Entretanto, o ensino inferior é de difícil acesso a certos jovens, e negativo ao longo prazo, com isso a jornada e o ingresso na faculdade é dificultado sem a base da educação correta. Na série "Anne com E" apresentado na Netflix é possível observar uma certa dificuldade de Anne em acompanhar os colegas, pulseira órfã teve inúmeros responsáveis e sem condições, contudo ainda jovem reverteu a situação.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso é de extrema importância que o estado invista no preparo social do corpo social brasileiro, com informações de possíveis formas de se precaver a situações incomuns, por meio de implementação de informações na mídia em escolas e em todas formas comunicativas para que chegue em todas as classes brasileiras, com a finalidade de uma sociedade preparada para imprevistos futuros. Segundo filósofo inglês John Locke "O Estado responsável pelo bem-estar coletivo".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.