Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#45922
Observando o cenário atual, podemos ver quanto a sociedade evoluiu e o quanto ela absorve tudo a sua volta, seja bom ou ruim. Crianças e adultos utilizam inúmeros meio de distração e entretenimento na internet, TV ou em livros. Sendo assim influenciados por aquilo que consomem. O anime é conhecido mundialmente e é muito requisitado por toda a faixa etária, sendo sua origem japonesa, nele conta histórias em forma de desenhos e que tem fãs pelo mundo todo. É comum encontrar violência em séries ou em desenhos, mas até que ponto aquilo pode influenciar a alguém cometer algum crime?
A violência física é comum em qualquer programa de TV, porém a violência excessiva pode confundir a cabeça de crianças e adolescentes, entre o que é real e o fictício. Influenciando a cometer atos irresponsáveis que podem ocasionar ações irresponsáveis pelo telespectador. Teóricos da Aprendizagem Social por meio de pesquisas confirmaram que após assistirem filmes violentos, crianças e adolescentes do sexo masculino se tornaram mais agressivos, diferentes do sexo feminino. Comprovando assim que após verem violência explícita mudaram de comportamento, se tornando mais agressivas.
Em animes é comum ver a sexualização de corpos femininos, utilizando a imagem da mulher como um objeto. Em Dragon Ball, série mangá mundialmente famosa, no episódio três da primeira temporada, o personagem representado por um senhor idoso chamado Kama pede explicitamente para ver a roupa intima da personagem Kuma, uma adolescente, em troca de um presente, Kuma aceita a proposta, porém não se lembrava que estava sem roupa intima e se mostra nua para o idoso. Esta é apenas uma das inúmeras cenas problemáticas no anime infantil.
Cenas com personagens tocando em órgãos sexuais femininos também são recorrentes e tratadas como normais, mesmo esses personagens sendo crianças. Dando a ideia de que ações como essas são favoráveis e que não há problemas de faze-las na vida real. Erotizando o corpo de crianças, usando desnecessariamente cenas explícitas, como personagens tomando banho em banheiras e saunas ou vestindo roupas que mostram seus corpos seminus. O uso também de traços exagerados para o corpo do que seria apenas uma menina também é comum no mundo do anime.
Diante dos fatos apresentados podemos ver como a indústria utiliza como meio de lucro a erotização, fetichismo e violência. O que deveria ser apenas um programa infantil torna-se um seriado machista e com violências explícitas que influenciam milhões de pessoas todos os dias. Para dar fim a uma sociedade agressiva e machista, atitudes devem ser colocadas em prática. Como a censura de desenhos ilícitos que propagam o estupro e o machismo, a conscientização de famílias para que devam ter atenção em que tipo de conteúdo seus filhos consomem. A internet deve ser um local de fala para que possa haver denúncias e exposição de programas eróticos e problemáticos que possam propagar a violência gratuita. Ações governamentais devem ser tomadas em relação a censura destas programações dentro do país. Assim, resultando no crescimento de uma sociedade mais evoluída e com pensamentos justos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na obra “Utopia”, do escritor ingl&eci[…]

A constituição de 1988, documento ju[…]

No que se refere o estigma associado as doen&ccedi[…]

Atualmente, na sociedade em que estamos inseridos,[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM