Sobre essa perspectiva convêm enfatizar que o fato do homem se achar superior a mulher faz parte do obstáculo. No “ Mito da caverna “, de Platão, pode-se perceber que o indivíduo muitas vezes não busca os fatos verídicos, baseando-se somente na visão popular sobre diversos assuntos. Faz-se inaceitável, no entanto, a permanência de tal conduta em pleno século XXI, uma vez que costumes machistas precisam ser extintos no país.
Além disso, deve-se destacar como colaborador direto do impasse o minúsculo interesse dos governantes da nação brasileira em combater a não igualdade dos gêneros feminino e masculino. No livro “ Ensaio sobre a cegueira “, de Jose Soramago, nota-se que as pessoas amiudadamente sabem da existência dos problemas e o ignoram por puro egoísmo. Essa conjuntura se faz atual, quando pessoas de poder político se atentam a existência de certas insatisfações e escolhem não intervir. Infelizmente é inegável que algo precisa ser feito para a alteração do quadro atual, visto que a igualdade do homem e da mulher tem que se tornar prioridade.
Por tanto, urgem mudanças para a resolução das adversidades. Os ministérios da família, educação e economia, devem criar um projeto de lei que será entregue a câmara dos deputados. O projeto servirá para tornar obrigatório o conteúdo da igualdade entre os gêneros nos meios televisivos, bem como tornar mais severas as penalidades aplicadas em crimes de cunho machista. Espera-se com a medida que as pessoas entendam que um gênero não é mais importante que o outro, e consequentemente a diminuição da desigualdade entre ambos no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada