Avatar do usuário
Por mauriciohw
Quantidade de postagens
#125744
No longa “ Histórias cruzadas “, é retratada a história de algumas empregadas domesticas dos anos 70, que além de lavar, passar e cozinhar, ainda tinham que criar os filhos de seus patrões, enquanto ganhavam muito pouco por isso. Nesse sentido, tal premissa se faz presente no contexto brasileiro vigente, uma vez que exista ainda uma invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil, e que dentre as principais causas podemos destacar o machismo estrutural e a falta de interesse do governo em combater a desigualdade de gênero.
Sobre essa perspectiva convêm enfatizar que o fato do homem se achar superior a mulher faz parte do obstáculo. No “ Mito da caverna “, de Platão, pode-se perceber que o indivíduo muitas vezes não busca os fatos verídicos, baseando-se somente na visão popular sobre diversos assuntos. Faz-se inaceitável, no entanto, a permanência de tal conduta em pleno século XXI, uma vez que costumes machistas precisam ser extintos no país.
Além disso, deve-se destacar como colaborador direto do impasse o minúsculo interesse dos governantes da nação brasileira em combater a não igualdade dos gêneros feminino e masculino. No livro “ Ensaio sobre a cegueira “, de Jose Soramago, nota-se que as pessoas amiudadamente sabem da existência dos problemas e o ignoram por puro egoísmo. Essa conjuntura se faz atual, quando pessoas de poder político se atentam a existência de certas insatisfações e escolhem não intervir. Infelizmente é inegável que algo precisa ser feito para a alteração do quadro atual, visto que a igualdade do homem e da mulher tem que se tornar prioridade.
Por tanto, urgem mudanças para a resolução das adversidades. Os ministérios da família, educação e economia, devem criar um projeto de lei que será entregue a câmara dos deputados. O projeto servirá para tornar obrigatório o conteúdo da igualdade entre os gêneros nos meios televisivos, bem como tornar mais severas as penalidades aplicadas em crimes de cunho machista. Espera-se com a medida que as pessoas entendam que um gênero não é mais importante que o outro, e consequentemente a diminuição da desigualdade entre ambos no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
632 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
174 Exibições
por EduardaH25
0 Respostas 
179 Exibições
por dudalemos
0 Respostas 
95 Exibições
por matheus2306
0 Respostas 
75 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
89 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
66 Exibições
por Rayane86
0 Respostas 
93 Exibições
por Euu4
5 Respostas 
273 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
155 Exibições
por anastiny

OlrenBeat poderia corrigir por favor

Fome no Brasil

O Brasil é o maior produtor de alimento do […]

Se está à procura de quais os melho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM