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Por Teaga
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Na novela "Cheias de Charme", transmitida pela rede Globo, retrata como as mulheres que realizam trabalho de cuidado são tratadas pela sociedade. Cenas relacionadas a preconceito e descriminação de gênero são vistas frequentemente. Nesse contexto, o Brasil contemporâneo não se difere muito da realidade mostrada na novela, uma vez que a negligência governamental contribui para que esse cenário perdure.
De início, é válido destacar a inoperância do Poder Público como mantenedora das dificuldades enfrentadas pelas mulheres. O pensador Thomas, em seu livro "Leviatã", defende a incumbência do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso da coletividade. As autoridades, portanto, vão de encontro com a ideia de Thomas, uma vez que possuem um papel inerte em relação à problemática.
Por conseguinte, a falta de remuneração adequada dedicada ao trabalho de cuidados realizado pelas mulheres reflete no contexto de vida em que estão inseridas, bem como a situação de pobreza, a falta de oportunidades, o preconceito, os recursos escassos e a insalubridade.
Logo, faz-se mister a atuação do Poder Executivo, mais especificamente o Ministério da Educação, para que realizem políticas públicas através de palestras e encontros em instituições de ensino, a fim de conscientizar e trazer mais visibilidade à essa pauta. Somente assim, com a conjuntura de tais ações, teremos uma sociedade que valoriza e respeita os diferentes tipos de trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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