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O "Mito da Caverna" de Platão menciona o fato das pessoas se recusarem a enxergar o conhecimento da verdade com o receio de sairem das suas comodidades. Fora dessa alusão, os desafios enfrentados para combater o Etatismo no Brasil necessita de mais atenção dos orgãos públicos, pois, é uma questão que vêm se tornando recorrente entre as comunidades, tendo em vidta a falsa percepção da realidade criada pelas pessoas. Dessa forma, podemos apontar como principais causadores desse problema a omissão educacional e a criação de esteriótipos.

Dentro desse cenário, a baixa atuação das escolas sobre o Etarismo provoca uma falta de conscientização na sociedade, agravando a problemática. Para Kant, o ser humano é resultado da sua criação, o que é perceptível diante desse preconceito sofrido pela as pessoas idosas, uma vez que as redes de ensino não cumprem seus papéis afim de reverter o problema, já que não trazem tal conteúdo para ser discutido em sala de aula.

Além disso, a ausência de informações causa a criação de ideias preconcebidas contra as pessoas de terceira idade. Como não há um tratamento eficaz em ambientes escolares para preparar os jovens perante tal preconceito, os estereótipos persiste em continuar. Logo, deve-se aplicar o pensamento de George Bernad que afirma "O progresso é impossivel sem mudança; e aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada" para a mudança da situação aplicada.

Observando as circunstâncias, fica evidente a necesidade de criar alternativas para amenizar o impasse citado. Para isso, o Ministério da Educação, responsável por promover o ensino no nosso país, deve trabalhar a favor desse assunto através de campanhas de conscientização no mundo educacional. Sendo assim, os desafios enfrentados para combater o Etarismo no Brasil será intermediado no século XXI
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por GeovanaAnt
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#121941
O "Mito da Caverna" de Platão menciona o fato das pessoas se recusarem a enxergar o conhecimento da verdade com o receio de saírem das suas comodidades. Fora dessa alusão, os desafios enfrentados para combater o Etatismo no Brasil necessitam de mais atenção dos orgãospúblicos, pois, é uma questão que vêm se tornando recorrente entre as comunidades, tendo em vidta a falsa percepção da realidade criada pelas pessoas. Dessa forma, podemos apontar como principais causadores desse problema a omissão educacional e a criação de esteriótipos.

a introdução tá bem estruturada, o problema é a C1. deu uns erros de ortografia, acentuação gráfica e concordância .

Dentro desse cenário, a baixa atuação das escolas sobre o Etarismo provoca uma falta de conscientização na sociedade, [ o que] agravando a problemática. Para Kant, o ser humano é resultado da sua criação, o que é perceptível diante desse preconceito sofrido pela as pessoas idosas, uma vez que as redes de ensino não cumprem seus papéis afim de reverter o problema, já que não trazem tal conteúdo para ser discutido em sala de aula.

começou bem. para melhoras, ao citar o filósofo coloca de onde ele é ou alguma característica dele. além disso, relacione o repertório com o tema e, antes disso, ao escolher pense que ele deve ser: pertinente, produtivo e legitimado. ou seja, conhecido, que caiba com o tema e que você consiga utilizar para defender seu ponto de vista. Poderia construir mais um período aí para relacionar melhor tua ideia com o repertório e defender mais ele.

Além disso, a ausência de informações causa a criação de ideias preconcebidas contra as pessoas de terceira idade. [CONECTIVO] Como não há um tratamento eficaz em ambientes escolares para preparar os jovens perante tal preconceito, os estereótipos persiste em continuar. Logo, deve-se aplicar o pensamento de George Bernad que afirma "O progresso é impossÍvel sem mudança; e aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada" para a mudança da situação aplicada.

use mais conectivos entre os períodos.

Observando as circunstâncias, fica evidente a neceSsidade de criar alternativas para amenizar o impasse citado. Para isso, o Ministério da Educação, responsável por promover o ensino no nosso país, deve trabalhar a favor desse assunto através de campanhas de conscientização no mundo educacional. Sendo assim, os desafios enfrentados para combater o Etarismo no Brasil será intermediado no século XXI.

cuidado com o gerúndio, ele é utilizado para ações que estão acontecendo
além disso, teve alguns erros de ortografia e pontuação.
lembre-se que a proposta de intervenção pede: o que, quem, como, detalhamento e finalidade. aqui, faltou um pouco da finalidade. um bizu é fazer uma proposta cíclica, ou seja faça a remissão a alguma citação ou algum ponto de vista citado. e cuidado com a remissão direta a partes do texto, não é bom fazer isso e nem se incluir, tipo quando tu usou o "podemos". fuja disso pq existem corretores e corretores, um pode achar certo e outro errado então fuja dos questionáveis e use o certeiro.
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