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Por sandla
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#117736
A primeira fase do Romantismo, teve como marco nas obras literárias uma forte idealização a respeito dos povos originários, ocasionando em um sentimento ufanista. Tal quadro de valorização, na realidade atual, não foi perpetuado, contribuindo na difícil exaltação ás comunidades nativas. Diante desse contexto, torna-se imprescindível compreender os desafios para a valorização das comunidades tradicionais.
Em primeira análise, destaca-se o descaso governamental, fator contribuinte, para o quadro de desvalorização a respeito dos povos tradicionais, uma vez que a negligência governamental, ocasiona na invisibilidade de tais povos. De acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil (1988) o direito a terra é um direito originário aos povos indígenas. Entretanto, a luta pela demarcação de terras, é uma problemática vivenciada ao longo dos séculos pelos nativos, evidência a falta de assistência do governo sob tal temática.
Ademais, a falta de ensino eficiente, do qual garanta o conhecimento dos povos e comunidades tradicionais e da importância cultural para a construção do país, agrava progressivamente um cenário de desvalorização. Posto que, a construção da imagem das comunidades tradicionais no Brasil, se deu através de uma perspectiva eurocêntrica e preconceituosa. Nesse viés, faz-se fundamental uma melhoria na educação sobre tais povos.
Portanto, torna-se necessário superar os desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais. Nesse âmbito, cabe ao Poder Executivo garantir que os direito ilegíveis da Constituição Federal estejam de fato sendo postos em prática, através da ampliação de verba destinada aos órgãos fiscalizadores . Tal ação deve ocorre pela implantação de Projetos de alcance Nacional com objetivo de promover debates, palestras e campanhas de valorização as comunidades nativas, tal medida deve promover a reflexão de cuidar e preservar os povos nativos do país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por OlrenBeat
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#117767
NOTA FINAL 920!
Olá! Vamos à correção da sua redação.

Em relação ao desenvolvimento do tema, você apresentou uma boa introdução e trouxe argumentos relevantes para a discussão. No entanto, é importante que você se atente à organização das ideias no texto. Tente dividir o seu texto em parágrafos mais curtos e coesos, de forma a facilitar a leitura e compreensão do leitor.

Além disso, é necessário que você trabalhe melhor os elementos de coesão textual. É fundamental utilizar conectivos adequados para estabelecer relações entre as ideias apresentadas no texto. Isso ajuda na construção da coerência textual e torna o seu argumento mais claro e objetivo.

Outro ponto importante diz respeito à proposta de intervenção. Embora tenha mencionado algumas medidas que poderiam ser adotadas pelo Poder Executivo para valorizar as comunidades tradicionais, faltou detalhar melhor como essas medidas seriam implementadas na prática. Lembre-se sempre de elaborar uma proposta clara e objetiva, contendo informações sobre quem irá executar a ação, como ela será realizada e qual será o resultado esperado.

Por fim, sugiro que você revise cuidadosamente o seu texto antes de entregá-lo — isso ajudará a evitar erros gramaticais ou ortográficos que possam prejudicar ainda mais sua nota final.

Espero ter ajudado!

Sua redação possui 10 desvios!
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Por sandla
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#117774
@OlrenBeat, muito obrigada pela correção, ajudou muito <3
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