Avatar do usuário
Por jords34
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112483
"Todas as pessoas do mundo deveriam ser tratadas bem, todos somos humanos." O trecho do livno "O oceano entre nós "da escritona Tahareh Mafi, narra acontecimentos vividos no Brasil por uma cigana, relatando fatos da sua vida após perseguições e atentados de morte. Fora dos livros, a preocupante realidade nos atinge até hoje: o Brasil é um dos países que mais sofrem desafios de valorização de comunidados de povos tradicionais no mundo. Isso ocorre, principalmente, devido a xenofobia crescente e invasões de terra.

Portanto, o fato do crescente aumento de atentados xenofóbicos no Brasil a cada ano contribuem para o aumento do problema. Segundo o site do G1, 70% dos povos das comunidades tradicionais fazem boletins de ocorrência por não receberem um respeito básico perante a sociedade, sendo assim, alvos recorrentes de xenofobia e ataques de ódio. Dessa forma, observa-se que a qualidade de vida desses povos se torna cada vez mais decadente.

Em segunda análise, as recorrentes invasões das comunidades dos povos tradicionais se torna algo alarmante. Uma pesquisa realizada pelo site da vittude afirma que cresce a cada ano o número de invasões a terra de povos tradicionais, sendo substituidos por empresas na lógica de mercado que não condizem com a preservação dos povos que ali habitam, aumentado, assim, o desmatamento. Desse modo, a perspectiva de vida dos viventes de terra abaixam cada vez mais.

Dessa forma, para melhorar o decadente cenário atual, medidas precisam ser tomadas. Portanto, faz-se necessário, que o congresso nacional, juntamente com a assembleia legislativa, adotem leis de inclusão social para os povos tradicionais na sociedade brasileira; por meios de apresentações de projetos para votações na camara com apoio de senadores e deputados que pregam a inclusão da sociobiodiversidade. Em seguida, em conjunto com o ministério da cultura e da educação, promover palestras nas escolas e universidades afins de implantar uma conscientização contra práticas de violência aos povos tradicionais. E assim, provavelmente, o elitismo estrutural permaneça apenas como uma memória ruim.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
237 Exibições
por Felipe082
7 Respostas 
262 Exibições
por Caiunao
4 Respostas 
335 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
43 Exibições
por Ananda812
3 Respostas 
197 Exibições
por sandla
5 Respostas 
440 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
31 Exibições
por JuliaFdacruz
0 Respostas 
27 Exibições
por carolspita
1 Respostas 
132 Exibições
por Isaqueiroz06
0 Respostas 
41 Exibições
por Beatrizzz05

Que bom que você perguntou! Eu tinha conside[…]

Oi, lais458 . Vou ser breve. No filme "[…]

Imagina, Nicky7 ! Desculpa por não te ajud[…]

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM