Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56929
Na série Estadunidense Grey 's Anatomy, em um episódio a personagem principal Meredith Grey, cirurgiã geral que estava afastada do hospital por negligência médica, comandou, virtualmente, uma cirurgia passo a passo para que o outro cirurgião realizasse a cirurgia com perfeição. Mas fora das telas, há um preconceito com a telemedicina, esse estigma na sociedade faz com que as pessoas não vejam o quanto esta modalidade vem favorecendo o Brasil, obtendo cada vez mais facilidade em cuidar da saúde dos pacientes.

Em primeiro lugar, é necessário salientar a importância da efetivação da telemedicina no Brasil. Em 2020, em consequência da pandemia mundial de Coronavírus, foi aprovada a Lei  N° 13.989, que autoriza o uso da Telemedicina durante a crise causada pelo vírus. Assim, pessoas com casos mais leves, ou que talvez nem tenham o vírus, não precisaram se deslocar aos hospitais sendo atendidos em casa. Acaba por evitar que essas pessoas se coloquem em risco e aos outros também, poupando tempo também.

Além dos pontos positivos citados acima, sem a utilização de alguns recursos, como consultórios médicos e custos de viagens, esse método pode ser utilizado para poupar gastos estatais. E os casos de sintomas em níveis menores, são tratados a partir da telemedicina, que pelos recursos tecnológicos disponíveis, por enquanto, faz o atendimento a distância ser acessível e eficiente. Todavia, esse valor que seria usado com alguns gastos públicos, pode ser realocado para tratamento em casos graves.

Em vista dos aspectos supracitados, é preciso medidas estratégicas para a implementação da telemedicina no Brasil. O Ministérios da Saúde, que é o mais beneficiado com esse método, deve criar projetos, com cartazes e nas mídias sociais, assim influenciando a população a aceitar a telemedicina. A fim de que a sociedade possa ser beneficiada com o melhor do atendimento à saúde que pode ser oferecido, usufruindo das inovações tecnológicas benéficas adquiridas nas últimas décadas.

  
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GabiNatali , obrigada pela correçã[…]

Raquel, é só você acessar a ab[…]

O desmatamento na amzonia

Olá amigo(a), aparentemente vc apresenta gr[…]

Apresentação em espanol

Hola, soy Raquel Vitória Dos Santos Teixeir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM