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#82131
Na folha ficou 6,8,8,8

Segundo a filósofa Djamila Ribeiro, é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Entretanto, há um silenciamento instaurado na questão do combate a cultura de assédio no Brasil, visto que muitas mulheres são alvos de perseguições psico-físicas na sociedade de maneira banalizada, refutando a garantia do direito básico à segurança. Nesse sentido, percebe-se um delicado cenário que tem como causas a mentalidade social e ineficiência nas leis.
Dessa forma, em primeira análise, o intelecto populacional é um desafio presente nesse imbróglio. Nessa perspectiva, consoante o sociólogo Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de pensar. Sob essa lógica, sucede um impasse na luta contra os comportamentos assediadores, uma vez que as mulheres - grupo mais frequente de ataques - desencadeiam massivamente um sentimento de medo. Nessa conjuntura, tal situação é evidenciada ao se sentirem reclusas quando trafegam nas ruas, suscitando em numerosos quadros de transtornos mentais, bem como a normalização do assédio. Logo, urge que esse panorama seja resolvido.
Em paralelo, o déficit nas leis é um entrave no que tange esse dilema. Nesse contexto, conforme o escritor Gilberto Dimenstien, no Brasil as leis são inefetivas, o que gera uma falsa sensação de cidadania. Tal inefetividade é nítida no combate ao hábito do assédio, já que tamanha são os episódios de obsessões sem impunidade adequada, como no ambiente de trabalho, pelos quais mulheres são coagidas a aceitarem promoções de cargos de seus assediadores que consequentemente não são penalizados por conta do abuso de poder aquisitivo. Assim, é urgente que essa penalidade seja posta em prática.
Portanto, é imprescindível atuar sobre esse panorama. Para isso, o Poder Público deve criar políticas públicas, por meio de investimentos para combater a cultura do assédio no Brasil, a fim de reverter a insuficiência legislativa que impera. Tal ação pode, ainda, contar com a participação de influences digitais que sofreram atos de assédio a criarem conteúdos de vídeos que estimulem mais debates e denúncias. Paralelamente, é preciso intervir sobre o pensamento coletivo nessa problemática. Dessa forma, será possível sair da “invisibilidade” como defendeu Djamila.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 184

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 184

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#82151
intro perfeita.
D1 perfeito.

Em paralelo, o déficit nas leis é um entrave no que tange esse 1. dilema [que dilema?].
1. no que tange a essa situação.

Conclusão Perfeita.

Parabéns! mantenha essa estrutura de introdução : Repert + Relação + tese; D1 e D2 : TF + Repet + Relaç + Conseq + Concl.
a conclusão você já entendeu faz tempo.


ah, hoje vou escrever só mais uma! lembre-se de mim!!! <3 kk
boa prova no domingo!
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