• Avatar do usuário
#63763
Em um dos episódios da série "Black Mirror", é retratada uma sociedade onde pessoas são atacadas por um enxame de abelhas modificadas, caso não sigam as regras impostas. Observa-se que na atualidade, também há demasiada similaridade em problemas relacionados à cultura do cancelamento, nos quais há o incentivo em massa em julgar e deixar de apoiar determinadas personalidades. Desse modo, é possível pontuar a intolerância de parte da população e a busca incessável pela perfeição.
Em primeira análise, é evidente que a ausência de respeito com a opinião do próximo funciona como encargo dessa situação. De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a liberdade de expressão deve ser garantida a todos. Porém grande parte da população não acata a este direito, visto que a exposição de uma opinião contrária a ideias de outros indivíduos leva o linchamento em massa. Por conseguinte, cada vez mais cidadãos não se posicionam, por receio de sofrerem consequências do cancelamento.
Outrossim, cabe salientar que o ser humano é movido por um viés de desejabilidade social, a qual as pessoas têm a tendência de tomar decisões baseados na maneira com que as suas escolhas são avaliadas. Neste cenário é preciso citar a música “Black beauty” da cantora Lana del rey, no trecho da canção "A vida é linda, não perfeita” a compositora destaca essa busca inalcançável é notoriamente irrelevante visto que nunca será saciada. Logo, esse viés aborda um conceito da cultura do cancelamento, dado que para se expor publicamente é vital seguir as regras para não ser alvo de críticas.
Diante da análise, é proeminente que a cultura do cancelamento é um obstáculo para a convivência social visto que os indivíduos estarão sempre se tratando com intolerância, dificultando a convivência. Sendo assim, o Governo Federal, deve usar a sua influência para reduzir essa postura inflexível e evidenciá-las a todos os públicos, por meio de campanhas de conscientização com auxílio de profissionais especializados, como o intuito de refrear as atitudes punitivista dos diversos públicos
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

╭──────────────╯ ✍ ⌕ 𖨂 Correção d[…]

A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Peso: 1000 Nota: 1000 Conforme o escritor Franz K[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM