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#50026
Ao afirmar em sua célebre canção "O Tempo não Para", o poeta Cazuza faz de certo modo, uma comparação entre o futuro e passado. De fato ele estava certo, pois as queimadas e por consequência a redução da biodiversidade no Brasil, não é um problema atual, se mostrando presente desde as primeiras navegações portuguesas que chegaram no litoral do país em 1500. De mesmo modo, na contemporaneidade, as ocorrências ainda persistem, apresentando-se como queimadas naturais, ou mesmo causadas pelo homem.
Dessa maneira, deve-se destacar de início, as queimadas por causas naturais, como um dos complicadores do problema. Nesse sentido, segundo o filósofo Rousseau, na obra "Cotrato Social", cabe ao Estado viabilizar ações que garantam o bem-estar coletivo. No entanto, nota-se no Brasil, que as queimadas e a redução da biodiversidade, rompem com as defesas do filósofo iluminista, uma vez que com as queimadas, as biodiversidades inteiras são destruidas, afetando diretamente no bem-estar de todos. Dessa forma é inaceitável que, em pleno terceiro milênio, ainda ocorra queimadas de forma natural, como por exemplo, a falta de chuva e extremo calor, a qual não sejam combatidas de forma correta e levadas a sério pelo Estado, violando, assim, o que é exigido constitucionalmente.
Outrossim, vale ressaltar que a situação é corroborada pelas queimadas caudadas pelo homem. Certamente, no decorrer da formação do Estado brasileiro, as queimadas e sua redução na biodiversidade no país, se fez presente durante parte significativa do processo. Logo, isso aliado ao fator do homem causa-las propositalmente contribui para que esse problema persista atualmente. Portanto, é fundamental uma revisão criteriosa nesta questão, a fim de as pessoas que praticam essa ação sejam punidas antes de haver uma maior devastação da biodiversidade.
Logo não há dúvidas de que é necessário que seja tomada uma iniciativa para solucionar o revés. Depreende-se, portanto, a urgência de novas medidas, o qual irão reverter o impasse no país. Para isso, a mídia deve criar um projeto que vise informar a população sobre as queimadas e a redução da biodiversidade, em território nacional, por meio de propagandas e reportagens televisivas, com a participação de profissionais competentes e membros da comunidade, a fim de conscientizar a população. Dessa maneira, será possível que o problema seja solucionado gradativamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#50378
Ao afirmar em sua célebre canção, "O Tempo não Para", o poeta Cazuza faz, de certo modo, uma comparação entre o futuro e passado. De fato, ele estava certo, pois as queimadas e por consequência a redução da biodiversidade no Brasil, não é um problema atual, se mostrando presente desde as primeiras navegações portuguesas que chegaram no litoral do país em 1500. De mesmo modo, na contemporaneidade, as ocorrências ainda persistem, apresentando-se como queimadas naturais, ou mesmo causadas pelo home* Atenção na pontuação, vírgulas

Dessa maneira, deve-se destacar de início, as queimadas por causas naturais, como um dos complicadores do problema. Nesse sentido, segundo o filósofo Rousseau, na obra "Contrato Social", cabe ao Estado viabilizar ações que garantam o bem-estar coletivo. No entanto, nota-se no Brasil, que as queimadas e a redução da biodiversidade, rompem com as defesas do filósofo iluminista, uma vez que com as queimadas, as biodiversidades inteiras são destruídas, afetando diretamente no bem-estar de todos. Dessa forma, é inaceitável que, em pleno terceiro milênio, ainda ocorra queimadas de forma natural, como por exemplo, a falta de chuva e extremo calor, a qual não sejam combatidas de forma correta e levadas a sério pelo Estado, violando, assim, o que é exigido constitucionalmente.
* Evite gerúndio -ndo

Outrossim, vale ressaltar que a situação é corroborada pelas queimadas caudadas pelo homem. Certamente, no decorrer da formação do Estado brasileiro, as queimadas e sua redução na biodiversidade no país, se fez presente durante parte significativa do processo. Logo, isso aliado ao fator do homem causa-las propositalmente contribui para que esse problema persista atualmente. Portanto, é fundamental uma revisão criteriosa nesta questão, a fim de as pessoas que praticam essa ação sejam punidas antes de haver uma maior devastação da biodiversidade.
* É importante comprovar o que se fala, evitar o senso comum

[evite repetir conectivos e palavras > Logo, não há dúvidas de que é necessário que seja tomada uma iniciativa para solucionar o revés. Depreende-se, portanto, a urgência de novas medidas, o qual irão reverter o impasse no país. < pode eliminar uma das arrematações do tema se quiser] Para isso, a mídia < é importante dar nome aos bois, quem seria essa mídia?] deve criar um projeto que vise informar a população sobre as queimadas e a redução da biodiversidade, em território nacional, por meio de propagandas e reportagens televisivas, com a participação de profissionais competentes e membros da comunidade, a fim de conscientizar a população. Dessa maneira, será possível que o problema seja solucionado gradativamente.
* Não identifiquei o detalhamento
* Procure trazer solução mais técnica, conscientização é algo ineficaz
#51699
Nota: De 0 À 1000 Pontos


Nota Final: 940
Pontos,Meus Parabéns!!!

Introdução Sua:

Fez Um Parágrafo Muito Bom Para Promover Seu Posicionamento Perante O Tema!!

Já Trouxe Uma Noção Em Sua Introdução No Que Vem Por Aí!!!

Divisão Certa Dos Parágrafos De Introdução Para A Futura Transição Do Desenvolvimento!!!

Trouxe Pontos Finais Dignos De Acervo;As Quais Alusões Musical Ademais Histórica Cujo Nos Aquece Neste Mundo(Autêntico)!

Introdução Bastante Perfeitinha Tenho Orgulho De Ti!

♤Segundo Melhor Parágrafo De Sua Respectiva Redação Ok!

Parágrafo De Desenvolvimento 1:


Começo De Parágrafo Interessante!!!

Efeitos Bem Expressos Com Um Repertório Casado; Tal Como Um Decente Argumento!

Retratadas, Sincronizadas Conforme Fosse O Livro (Caminhos Cruzados/Isaque Cipriano) Bem Sincronizada No Parágrafo!!!


♡Cotrato(Exato)Contrato!

●Melhor Parágrafo De Sua Respectiva Redação Ok°


Desenvolvimento 2:

Caudadas;Origem(Causas)Citadas Nesse Parágrafo!!!

Linguagem Bastante Culta Mesmo!!!

Conectivo Inicial Interresante!


Seu Repertório E Teses Foram Bem Dito,Meus Parabéns!

Sucintamente;Um Parágrafo Estigante Comendador(a)!

¤Caudada Instigante;Sinceramente!


Conclusão:



Recapitlou Bem A Conclusão !!!


Representou As Instituições Que Devem Agir, Soluções, Diretrizes E Para Que Beneficiados!!!

Parágrafo Bastante Completíssimo;Sinceramente!


♧(A Fim)Exemplos: De PALAVRAS De Mesmo Efeito;Certo! ...(Com Intuito,Em Efeito)

Bônus:

✓Linguagem Culta!!!

✓ Acentuação Correta!

✓ Maiúsculo E
Minúsculo Na Hora Correta Ou Adequada!!!

✓ Não Refugliu Os Direitos Humanos!!!


✓ Não Fugiu Do Tema!!!

✓ Números De Linhas Obrigatórias!!!

✓ Título!!!(Não Obrigatório)

✓Letra Legível!!!


✓Espaçamento Dos Parágrafos (Não Urgi Necessidade)!



Crítica Construtiva:

*Estude Conjunções:
Aditivas;Afirmativa; Negação Outrossim Comparação!

*Teses Pode Mantenha O Nível!

*Aprenda Substituir A Conjunções Ora Pronome(Que) Exemplos:A Qual,Cujo(a)!

♡Aprenda Sinônimos De (Redução,Biodiversidade,Queimadas)


Bons Estudos Ademais Seja Feliz Vossa Comendador(a)!!   

Desculpa A Demora Ok!

♧Sua Redação Ficou Estonteante ;Você Esta Pronta Para O Enem!Bota Pra Lascar Com Notas Altíssimas! :mrgreen:

https://drive.google.com/drive/mobile/f ... Tj2ggvAEmc :roll: :roll: :roll: :roll: :D :D :D

Na série The Umbrella Academy o uso de cria[…]

De acordo com o artigo 6 da Constituiç&atil[…]

Diana003 , me manda o link Obrigada por corrigir[…]

No filme "Modo Avião", a personag[…]

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