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Por leonupy
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O cantor Cazuza é um grande exemplo de luta e resistência ao virus HIV, em sua música ''Blues da Piedade'' ele diz: ''vamos pedir piedade, Senhor piedade, pra essa gente careta e covarde'', nesta música ele clama por respeito e nos mostra as injustiças e preconceitos sofridos por essa parcela da população.
O Brasil, na decada de 80, passou por um período dificil relacionado ao vírus, pois a doença ainda estava sendo estudada, o documentário ''Carta Para Além dos Muros'' retrata a luta contra o vírus, contando-lhe histórias de sobreviventes da enfermidade.
Na época de descobrimento da doença, ela era relacionada com pessoas homoafetivas e frequentemente era chamada de ''doença gay''; isto reflete o quanto a sociedade brasileira é intolerante.
Hoje em dia já existem métodos de prevenção e tratamento do micro-organismo, sendo eles o uso de preservativo, realização de exames e outros.
Apesar de ter já ter sido desvendado informações sobre a doença, o estigma ainda é presente, um grande exemplo disso é a pesquisa feita pelo Ministério da Saúde, em 2019, mostra que quarenta por cento dos brasileiros ainda acreditava o HIV poderia ser transmitido por meio de contato físico e ao compartilhamento de talheres, copos e etc. Mostrando assim a desinformação da população brasileira.
Diante dessa situação, é fundamental que o estigma associado ao vírus HIV na sociedade brasileira seja eliminado. Uma das maneiras para resolver o problema seria: O ministério da Saúde em colaboração com o Ministério da Comunicação promover palestras, para explicar o funcionamento do vírus no organismo, sintomas da doença e as prevenções associadas a tal. Eliminando por fim,o estigma sobre o vírus da AIDS no território nacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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