Dessa forma é notório destacar as disciplinas e campos de experiências. Isso porque é o ponto de partida para o aprender. Prova disso recai nas notas do SAEB.
Ademais, cabe ressaltar as orientações sobre a vida. Esse contexto envolve diálogos particulares. Sendo assim, torna-se urgente reconhecer que a falta desse processo resultou nos comportamentos sem limites.
Portanto, os conteúdos programáticos precisam de uma nova roupagem ficando mais próximo da realidade dos discentes. Segundo Vigotsky "o meio é transformador". Por outro lado os governantes deveriam investir em formações voltadas aos profissionais com orientações psicológicas para nortear as diferentes as diferentes formas e situações do ensinar.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada