Avatar do usuário
Por w3nio
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#108156
Ao que tudo indica, as empresas de médio e grande porte já possuem em sua gestão administrativa, as ferramentas para exercerem atividades filantrópicas mas não só isso, também demonstram interesse em promover a responsabilidade social em suas diferentes esferas. Nesta mesma direção, também reconhecem que podem usar esse recurso como meio competitivo de eficiência e de lucros promissores.

Após reconhecer que em nossa sociedade se faz necessário a promoção de ações sociais das mais diferentes formas, seja por meio de doação de alimentos, roupas, amparo para famílias carentes ou a inclusão de crianças de baixa renda na educação básica, as empresas também puderam perceber que dessa forma conseguiriam ser notadas com mais facilidade, o que resultaria na conquista mais abrangente do mercado em geral, o que exige uma adaptação adequada.

Essas empresas, após serem notadas dentro do mercado, aumentando sua demanda e competindo entre elas, observam que precisam oferecer produtos mais adequados à necessidade de cada consumidor, com mais qualidade e eficiência que as outras corporações do mesmo setor. No mesmo sentido, os serviços ofertados também passam a ser mais aprimoradas e com um atendimento de melhor qualidade para garantir a permanência do cliente e a conquista de novos.

Dessa forma, o que deve nortear as ações sociais em uma empresa seja ela de pequeno, médio ou grande porte não é nem somente a filantropia e nem somente a competitividade, mas os dois intentos juntos, contribuindo um como o outro, criando oportunidades para famílias de baixa renda e ao mesmo tempo, gerando valor para a sociedade por meio de seus produtos e serviços ofertados com preços competitivos e acessíveis.

Esse ciclo contribui para a construção de uma sociedade preocupada em oferecer apoio social de diferentes formas e meios e promover a responsabilidade comunitária, ao mesmo tempo que pode aproveitar produtos e serviços com preços mais acessíveis e justos e com qualidade, eficiência e tecnologia aprimorada que garantem a satisfação pessoal e igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
323 Exibições
por BrunaB123
5 Respostas 
400 Exibições
por BrendaTKZ
4 Respostas 
791 Exibições
por geoca
4 Respostas 
251 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
43 Exibições
por Edudo123
0 Respostas 
364 Exibições
por Bren891
0 Respostas 
42 Exibições
por Marianancs
4 Respostas 
322 Exibições
por CORVINAL
0 Respostas 
33 Exibições
por Caiobraga
A competitividade
por fairymxndes    - In: Outros temas
2 Respostas 
111 Exibições
por abiaacs

Na contemporaneidade as redes sociais exercem gran[…]

Jadefreitas , luanamaia22 Luana Coelho Boone […]

"Looking for some thrilling entertainment[…]

Saúde mental

No filme "divertidamente", a per[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM