• Avatar do usuário
#75069
A motivação é algo essencial para a responsabilidade social, é um dos norteadores das ações de uma empresa, a filantropia ou a competitividade, geralmente são esses os escolhidos para representar esse papel, mas qual deve prevalecer sobre o outro?
A filantropia ou a competitividade, os dois são favoritos na hora de definir a motivação de uma empresa, ao analisar as opções, deve-se considerar aquele que melhor motiva os colaboradores de forma saudável, aumentando o número de bons resultados, e este seria, a competitividade.
Durante a formação escolar, é comum que os alunos comparem suas notas com as notas de seus colegas de classe, naturalmente formando um ambiente competitivo, onde os alunos se esforçam para superar sua nota anterior e provar seu conhecimento sobre o tema proposto, desse mesmo modo, a competitividade pode ser empregada na responsabilidade social, também com parte integrante da cultura organizacional da empresa fortificando a vontade de auto-superação da organização como um todo.
É notável que um sistema de recompensações deva ser estabelecido para envolver e despertar a competitividade dos colaboradores, para realizar tal feito, é imprescindível que o gerente responsável da organização equilibre, o esforço empregado, com a recompensa recebida pelos contribuintes, por fim instigando a vontade de crescimento dos envolvidos, gerando um ambiente competitivo saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GabrielPB , Mylike JoaoPedro72 Alexsandro […]

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM